Lírios-da-aranha-vermelha anunciam o outono

Veja onde pode ir apreciar os tapetes vermelhos formados pelos campos do lindo lírio-da-aranha-vermelha no feriado prolongado.

Beleza dos lírios-da-aranha-vermelha em campos vermelhos (Saitama

O lírio-da-aranha-vermelha é uma planta da família Amaryllidaceae, originária da China, e muito apreciada no Japão. É chamada de higanbana (ヒガンバナ). Quando floresce anuncia a chegada do outono. Que tal contemplar essa beleza e registrar um merecido momento relax?

Publicidade

3,5 milhões em Saitama

Foto: Saitama NP

Até 1.º de outubro o campo do Parque Gongendo, de Kuki, acontece o festival da flor de outono. São 3,5 milhões de pés de lírio-da-aranha-vermelha, com suas pétalas querendo tocar o céu, como se dizia antigamente. Até 30 de setembro o estacionamento é gratuito, das 8h às 19h. Toque aqui para abrir o mapa do local.

3 milhões em Aichi

Foto: Chunichi

Bem próximo ao Nankichi Niimi Memorial Museum, em Handa, tem um local no leito do rio onde há um campo todo florido. Nessa época se realiza o Gonno Aki Matsuri, até 4 de outubro. As pessoas têm ido ver esse tapete vermelho desde 19 quando começaram a florescer. Instintivamente pegam seus smartphones e câmeras para registrar a beleza dos lírios-da-aranha-vermelha. Toque aqui para abrir o mapa do local.

Tochigi

Foto: Mainichi

Em Nasu-machi, são cerca de 120 pés já florindo, em uma área de 600 metros quadrados. Estima-se que o dia 23 seja o pico da florescência. Até o final do mês se pode apreciar esse tapete vermelho. O local é no Parque Minosawa, toque aqui para abrir o mapa.

Gunma

Isezaki (Foto: Tokyo Shimbun)

Em Isezaki são cerca de 300 mil em Hayakawabuchi Higanbana no Sato, em uma área de 3 mil metros quadrados. As flores estão lindas como todos os anos. É possível apreciá-las somente até 24 deste mês. Toque aqui para abrir o mapa.

Ota (Foto: Tokyo Shimbun)

Em Ota, o local é o Jorakuji, ou um templo budista. A beleza das flores é salientada pelo jardim muito bem cuidado. Para abrir o mapa do local toque aqui.

Assista ao vídeo das flores em Saitama.

Fontes e fotos: Saitama NP, Chunichi, Mainichi e Tokyo NP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival das nações em Kobe

Publicado em 22 de setembro de 2018, em Tome Nota

Dança, música e comida de diversos países no Kobe One World Festival, no fim de semana prolongado.

Kobe One World Festival (divulgação)

Durante dois dias é diversão certa em Kobe, com o One World Festival, onde os povos mostram o que têm de melhor em música, dança e comida.

Publicidade

São 50 entidades de 15 países diferentes a produzirem dois dias de lazer e alegria. Se gosta de dança do ventre ou da indiana, como aparece nos filmes, vai curtir a festa.

Além disso 20 barracas de comidas típicas e bazares encantarão o estômago e vaidade dos visitantes.

Que tal convidar seus amigos brasileiros e de outros países para passar um dia diferente? É um dia de integração com todos os povos.

Kobe One World Festival

  • Datas: 23 e 24
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Minato no Mori Park
  • Endereço: Hyogo-ken Kobe-shi Chuo-ku Onohama-cho (toque aqui para abrir o mapa)
  • Entrada: gratuita, aberta ao público
Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!