Lemon Sour Festival 2018 em Nagoia

A bebida da moda desde o ano passado ganhou até festival. Em Nagoia, são dois dias neste fim de semana.

Publicidade

Com aroma e sabor refrescantes, lemon sour é uma bebida, de várias versões, amada por ampla faixa etária.

O festival é realizado em 7 maiores capitais do Japão, de Hokkaido a Fukuoka, desde o ano passado, quando ocorreu o estouro da bebida.

Cinco barracas de comidas, como gyoza, espetinhos e outras, estarão servindo delícias que combinam com lemon sour.

Apelidado de lesour o festival promete refrescar a garganta com o frizz do limão com soda. Segundo uma pesquisa realizada pelo Hot Pepper, 1 em 4 pessoas elege o lemon sour como drink preferido, especialmente na faixa etária jovem.

Os motivos parecem ser 3: pouco açúcar, o que confere uma imagem mais saudável; o boom da Era Showa e o boom do limão em diferentes versões. Entre elas, o cultivado organicamente, o congelado inteiro e raspado e o belo visual quando bem cortado e decorado.

Lemon Sour Festival 2018

  • Datas: 15 e 16, sexta-feira e sábado
  • Horários: na sexta-feira, das 16h às 20h e no sábado, das 11h às 18h
  • Entrada gratuita
  • Local: Nayabashi (toque aqui para abrir o mapa)
  • Endereço: Nagoya-shi Nakamura-ku Meieki 5-24

Em Osaka foi realizado em maio deste ano

Fonte: divulgação 
Foto: PxHere

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mapa mais antigo do Japão: saberia usá-lo?

Publicado em 15 de junho de 2018, em Sociedade

Um mapa inteiro e bem conservado foi encontrado e avaliado como o mais antigo do Japão. Era um mapa como esse que dava orientação às pessoas.

Fotos: Pexels e Sankei

Os mapas digitais levam as pessoas para onde quiserem, em qualquer parte do mundo. Basta ter um computador, laptop, tablet ou smartphone. Simples assim.

Publicidade

Agora, imagine uma pessoa dos séculos passados querendo viajar de Tóquio a Kyushu, por exemplo. Além da bússola, como ela faria para encontrar os locais desejados? Certamente usava um mapa, mesmo não tão preciso quanto os digitais da atualidade.

A verdade é que hoje é inimaginável uma pessoa se orientar por um mapa do país, de papel. Ainda mais medindo apenas 120 x 60 cm. 

Raridade: mapa mais antigo do Japão

Mas era assim na antiguidade. Foi encontrado um mapa de séculos anteriores, do Japão, dentre as peças de um colecionador de antiguidades. Ele é de Fukuchiyama (Hiroshima) e cedeu para o Museu de História da cidade.

Nesse mapa original estão desenhadas as províncias do Japão da época, exceto Hokkaido. Tem também assinalado nessa folha os locais importantes, como portos e cidades. O mapa foi confeccionado em uma folha de papel do tipo washi.

O representante do Museu de História da Província de Hiroshima anunciou nesta sexta-feira (15) que se trata do mapa mais antigo do Japão, encontrado inteiro.

Foi reconhecido como sendo de meados do século 14. Até então, já foram encontrados outros mapas, mas não inteiros, e também não com o mesmo estado de conservação como esse apresentado.

Raridade: mapa mais antigo do Japão assinala as províncias, com seus portos e locais mais importantes da época. Mede 120 x 60 cm (Sankei)

Fonte e foto: Sankei 
Foto ilustrativa: Pexels

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!