Festival do Havaí em Nagoia

A edição 2018 do Festival do Havaí, que a cada ano tem mais visitantes, acontece no final do mês, com muitas atrações.

Espírito aloha no maior festival havaiano da região Tokai, ocupando 4 praças e 4 palcos instalados (divulgação)

O maior festival havaiano da região Tokai é realizado anualmente em Nagoia (Aichi). O Havaí é um estado americano, localizado no Oceano Pacífico. Antigamente era povoado pelos polinésios e o arquipélago tem uma forte ligação com o Japão.

Publicidade

Este ano faz 150 anos que os primeiros japoneses imigraram para lá. Por isso, o festival deste ano tem a intenção de aprofundar na conexão histórica entre o Havaí e o Japão.

A cultura havaiana, desde a gastronômica, à dança, música e outras mais recentes, é muito apreciada pelo povo japonês. A hula, que vai muito além da dança, é um estilo de vida. Ela reflete o amor à natureza e os sentimentos como o amor.

No festival havaiano que ocupa ampla área da Torre de Nagoia mais o primeiro piso do terminal Oasis, há uma variedade de barracas. Massagem tradicional lomi lomi, quilt havaiano, acessórios, artigos para decoração, comidas e bebidas típicas como camarão no alho, sorvetes, frutas, doces e muito mais podem ser apreciados no festival.

Além de tudo isso, muita música e dança, em 4 palcos dispostos tanto no parque central quanto no Oasis. Artistas convidados do Havaí e outros do Japão se apresentam durante os 3 dias.

Ótima oportunidade para experienciar o espírito aloha.

Festival do Havaí (Nagoya Hawai’i Festival 2018)

O festival ocupará imensa área circundada em vermelho, onde fica a torre de Nagoia, no centro da cidade

Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenas de câmeras de segurança foram hackeadas no Japão

Publicado em 8 de maio de 2018, em Sociedade

Mais de 60 câmeras em todo o país foram acessadas ilegalmente até agora e, na maioria dos casos, uma mensagem “I’m Hacked.bye2” foi deixada em suas telas.

Mensagens deixadas após o hackeamento de câmeras instaladas para monitorar rios aparecem nessas imagens fornecidas pelo governo municipal de Yachiyo

Dezenas de câmeras de segurança da Canon conectadas à internet foram hackeadas em todo o Japão, tornando-as incontroláveis em rios, em um mercado de peixes e em uma instalação de cuidados, dentre outros locais, disseram usuários na segunda-feira (7).

Publicidade

Acredita-se que mais de 60 câmeras em todo o país foram acessadas ilegalmente até agora e, na maioria dos casos, uma mensagem “I’m Hacked.bye2” foi deixada em suas telas, aparentemente pelo hacker.

Enquanto continue incerto por que as câmeras da Canon foram visadas, a cidade de Yachiyo (Chiba) e a de Ageo (Saitama), que perderam controle das câmeras para monitoramento dos níveis de seus rios, disseram que não conseguiram reconfigurar as senhas pré-definidas das câmeras.

Temendo que mais câmeras possam ser hackeadas, a Canon está pedindo aos usuários que alterem as senhas em seus sites. A empresa disse que não pode comentar sobre casos individuais.

Câmeras de segurança conectadas à internet permitem monitoramento remoto usando computadores, smartphones e outros dispositivos e são consideradas um exemplo clássico da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things).

Contudo, especialistas dizem que um hacker pode usar tais câmeras como uma porta de entrada para atacar sistemas de computador do governo e de empresas.

Casos de hackeamento também foram reportados em outros locais que incluem um mercado de peixes em Hiroshima, uma instalação de cuidados para deficientes em Kobe e uma filial em Naha de uma empresa com sede em Saitama.

A cidade de Yachiyo notou o problema em 24 de abril e também descobriu que a senha para câmera havia sido alterada. A cidade eliminou as câmeras de sua rede e relatou à polícia.

A cidade de Ageo percebeu o hackeamento há dois dias.

Fonte: Kyodo
Imagem: Yachiyo Municipal Government via Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!