Passeio gratuito e imperdível em Nagano: flores de pessegueiro

Publicado em 14 de Abril de 2018, em Tome Nota

São 10 mil pés de pessegueiro em flor, de cores diversas, aromáticos, oferecendo ao visitante uma paisagem espetacular, possível só em Nagano.

&nbspPasseio gratuito e imperdível em Nagano: flores de pessegueiro
Passeio inesquecível e encantador, na capital dos pessegueiros em flor, um paraíso natural, e de graça (divulgação)

A vila se colore de branco, rosa e vermelho com os mais de 10 mil pessegueiros em flor, ao longo da rodovia 256. Fica na divisa entre as províncias de Gifu e Nagano. É a vila chamada Achi, vizinha de Nakatsugawa (Gifu) e Iida (Nagano).

Além do festival dos pessegueiros em flor, é famosa pelo céu noturno considerado o mais belo do Japão. De fácil acesso, tanto de Nagoia, Osaka, Quioto ou Gifu, quando chega a época da floração milhares de visitantes vão para lá. No ano passado foram registradas mais de 200 mil pessoas.

As flores de pessegueiros são maiores do que as das cerejeiras, duram mais e têm pétalas sobrepostas. Tornam-se deslumbrantes aos olhos, com uma beleza diferente das cerejeiras em flor.

&nbspPasseio gratuito e imperdível em Nagano: flores de pessegueiro
Flores de pessegueiro são maiores e mais resistentes que os das cerejeiras (divulgação)

Achi é considerada a capital dos pessegueiros em flor. Os visitantes tanto podem apreciar a belíssima paisagem, com recortes verdes das montanhas ao fundo, tanto de carro quanto a pé. São mais de 40Km de espetáculo a uma altitude de 750 a mil metros.

Esses pessegueiros em flor não fornecem frutos para comer. São de uma espécie de pessegueiros ornamentais, só para encantar os olhos dos visitantes. Em uma única árvore há flores que variam do branco, rosa e vermelho. São as 3 cores características dos pessegueiros de Achi.

Se depois de caminhar bater cansaço, que tal dar uma esticada em uma das águas termais? Tem o Hirugami Onsen (昼神温泉) e o Gessen Onsen (月川温泉) na vila, para os quais se recomenda reserva antecipada, mesmo que seja só por um dia. Além das revigorantes águas termais, os pratos servidos em onsen são o que há de melhor na gastronomia japonesa.

Festival Hana Momo

Há opções de ônibus direto da estação Meitetsu, de Nagoia (2h), e de Shinjuku (Tóquio), 4h de viagem.

Veja as fotos incríveis do local em slide show.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte e fotos: divulgação

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
Empregos no Japão - KOWA