Sakura: programe seus passeios

Publicado em 2 de março de 2018, em Tome Nota

O mapa da previsão da floração das esperadas cerejeiras ou sakura em japonês, foi divulgado na quinta-feira. Veja as datas para programar seu 'hanami'.

&nbspSakura: programe seus passeios
Mapa da previsão da floração da sakura (Weather Map)

Conforme previsões anteriores, espera-se que as cerejeiras desabrochem antes do período considerado normal, em 2018.

Publicidade

Do oeste do arquipélago até Tóquio, a previsão indica que entre 19 e 22 já ocorra a floração da sakura. Isso se deve ao fato de começar o mês de março com altas temperaturas durante o dia, como se fosse primavera.

Os botões das cerejeiras durante o inverno rigoroso encontraram um bom ambiente para a ruptura da dormência. Para os botões, essa ruptura começa a acontecer de forma suave e com a elevação da temperatura, facilita o desabrochar.

&nbspSakura: programe seus passeios
Sakura da espécie someiyoshino, a mais popular no Japão (Pixabay)

Entre 21 e 22 deste mês, residentes das províncias de Tóquio, Chiba, Fukuoka, Kagoshima, Kumamoto e Kochi já poderão desfrutar do hanami, comes e bebes sob as cerejeiras.

Entre 21 e 23 começa a temporada para quem mora nas províncias de Mie, Aichi, Shizuoka, Osaka, Shimane. Pode ser que no feriado de 21, quarta-feira, já seja possível esticar um tapete sob as árvores e desfrutar de um delicioso piquenique.

Já as províncias com inverno mais rigoroso, como Fukui, Ishikawa, Niigata e as do nordeste, vão poder marcar o hanami a partir de 5 de abril. Mas em Hokkaido há locais que a apreciação das flores de cerejeira só poderá ser feita no feriado de Golden Week.

Em Nagoia (Aichi), há uma rua em Higashi-ku, cujas espécies – ookanzakura e kanhizakura – florescem antes das demais do país, que são someiyoshino. Os 1.400 metros dessa rua ficam coloridos de rosa um pouco mais escuro do que a espécie mais popular.

Fontes: Weather Map e News 24
Imagens: Weather Map e Pixabay


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - World