Novo point de gastronomia em Nagoia

Chamado de Kinshachi Yoko-cho, Nagoia ganha um novo espaço turístico próximo ao castelo. Veja onde e o que vai encontrar.

Rua gourmet próxima ao Castelo de Nagoia (Nikkei)

Finalmente o Castelo de Nagoia vai ter um Yoko-cho, ruas laterais com comércio local, sempre próximos aos castelos, templos e santuários xintoístas. Trata-se do Kinshachi Toko-cho, em referência às baleias douradas sobre o telhado do castelo.

Publicidade

O local foi aberto para a imprensa nesta segunda-feira (26), para anunciar a inauguração na próxima quinta (29). Vai ser uma mão na roda tanto para os turistas quanto para os visitantes locais. Nas proximidades do castelo não há variedade de restaurantes e cafés. Por isso, esse complexo vai ser atrativo para o público.

Shinchachi Yoko-cho (Chunichi)

Esse yoko-cho foi projetado aos moldes dos que existiam no período Edo, com uma área chamada Yoshinao. A outra, com toque moderno, e de vidro, é chamada de Muneharu. Ambas levam nomes de personagens históricos.

Na área Yoshinao tem 12 locais para refeições e lembrancinhas, com pratos típicos de Nagoia, como o miso katsu ou hitsumabushi.

Já na área Muneharu são casas de espaguete e demais pastas, incluindo as japonesas.

O complexo funcionará por 12 horas, das 10h30 às 22h30. O Departamento de Turismo de Nagoia espera receber 2,8 milhões de visitantes por ano no Kinshachi Yoko-cho.

As ruas comerciais estão instaladas próximas à entrada principal e outra do lado leste. Toque no mapa para abrir o do Google Maps. É recomendável ir até lá usando transporte público pois não há estacionamento gratuito disponível. É preciso usar os estacionamentos privados.

Fontes e fotos: Chunichi e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Depois da antecipação do sakura, agora tufão n.º 3

Publicado em 27 de março de 2018, em Sociedade

Um tufão se formou nas Filipinas, se antecipando, pois a época normal para ele seria em junho. Veja como ficará.

Um tufão se formou nas Filipinas, antecipadamente, pois sua época é em junho (ANN)

Um tufão fora de época se formou no mar, nas Filipinas, supostamente pelo aquecimento da superfície da água do oceano. É o de número 3, chamado de Jelawat. Ele traz no olho 998hPa, se desloca a 20Km/h e provoca ventos de 18m/s.

Publicidade

Das Ilhas Carolina, deverá mudar o percurso e a tendência é de fazer um caminho ao norte, portanto, deverá se encaminhar em sentido ao arquipélago japonês. Há possibilidade de atingir as ilhas de Ogasawara, a cerca de mil quilômetros de Tóquio, no sábado (31).

Se acontecer do tufão se aproximar do arquipélago de Ogasawara será incomum, no mês de março.

Fontes: ANN e Okinawa Times
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!