Sincelos e cascata de gelo iluminados em Toyota: lazer de inverno

Apreciar os sincelos que formam cascatas de gelo, ainda mais iluminados criam um clima mágico! Que tal fazer esse passeio gratuito de inverno?

Cascata de gelo e sincelos iluminados para encantar os visitantes (divulgação)

A famosa hyobaku (氷瀑) iluminada já está recebendo visitantes na cidade de Toyota (Aichi). Trata-se de uma cachoeira de gelo, formada com a água nascente das montanhas, as quais se congelam com as baixas temperaturas.

Publicidade

Ela forma um mundo de encantamento mesmo de dia. Mas de noite, a iluminação cria uma atmosfera mágica quando as luzes sobre os sincelos brilham.

A cascata de gelo tem cerca de 20 metros de altura e 25 de comprimento. É formada pelas águas nascentes, jogadas sobre as estacas de madeira colocadas estrategicamente na encosta da montanha e árvores do local.

O trabalho se iniciou no final do mês de dezembro para a formação da cascata de gelo e sincelos. O frio intenso da semana passada ajudou na criação desse mundo encantado de inverno.

Essa beleza pode ser apreciada até meados de fevereiro ou até quando derreter.

Hyobaku Yusui Park

  • Iluminação: 18 às 21h
  • Ingresso: gratuito
  • Local: do estacionamento do parque Oidara, atravessa-se a ponte suspensa (Kaze no Tsuribashi) e siga à esquerda
  • Estacionamento: sim, gratuito, do parque Oidara
  • Acesso de carro: toque aqui para abrir o mapa

Assista ao vídeo da Associação de Turismo de Toyota.

Fontes: divulgação e CBC TV
Foto: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô barista serve café em agência de viagens no Japão

Publicado em 1 de fevereiro de 2018, em Curiosidades

O robô estará em ação em um café que a agência de viagens planeja abrir dentro de seu estabelecimento em Tóquio.

“Olá! Gostaria de um delicioso café?”, é o que o robô barista vai perguntar aos clientes (YouTube/Asahi- reprodução)

A agência de viagens H.I.S Co. disse na terça-feira (30) que um robô servirá café coado aos clientes em um café que ela planeja abrir no próximo mês em sua principal filial localizada em Tóquio.

Publicidade

A agência vai inaugurar o Henn Na Café – ou Café Estranho- que dá destaque a um braço robótico e uma máquina de café automática dentro de sua filial no distrito de Shibuya em Tóquio.

A mudança aumentará a série de serviços que usam robôs, incluindo o Henn na Hotel – ou Hotel Estranho – em Sasebo (Nagasaki) onde um robô com características de uma mulher e outro com forma de dinossauro atendem os hóspedes na recepção.

No Café em Shibuya, os clientes serão recebidos pelo robô fabricado nos EUA, que tem uma tela acoplada exibindo expressões do rosto de uma pessoa e falando em japonês “Olá. Gostaria de um delicioso café?”

Primeiro, os clientes precisam comprar um ticket em uma máquina de venda automática para fazer o pedido da bebida que podem escolher a partir de um menu com sete itens. O robô vai então escanear o código QR do ticket e servi-los.

O robô pega um copo de papel e o move em frente à máquina antes de colocar grãos de café dentro dela e pressiona um botão para preparar a bebida. Quando está pronto, o robô coloca o copo de café no balcão.

Leva-se cerca de quatro minutos para o robô servir um copo de café, ao preço de 320 ienes. O robô também pode descartar os grãos e limpar os filtros por conta própria.

Veja um vídeo do robô barista em ação:

Fonte: Kyodo
Vídeo e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!