Zoológico Wan Wan em Aichi cheio de eventos para o Ano do Cachorro

Quem nasceu no ano do cão a entrada é gratuita até 14 de janeiro. Um zoológico só de cães e com atividades voltadas para eles está com eventos para 2018.

Estúdio para fotos dos melhores amigos e poodles fazem desfile de moda (CBC TV)

O zoológico Wan Wan (わんわん動物園), em Okazaki (Aichi) está com os preparativos acelerados para entrar no Ano do Cão com a pata direita. Além disso, em 1.º de janeiro de 2018 comemora 24 anos. Foi fundado no Ano do Cão e para celebrar preparou 24 eventos diferentes para os visitantes.

Publicidade

Diversos shows serão apresentados com os cães treinados para encantar o público. Poodles vestidos de quimono e roupinhas exclusivas desfilam no palco, outros fazem brincadeiras usando escadaria, pião e outros brinquedos. Os da raça Golden Retriever fazem perfomances incríveis para arrancar aplausos da plateia.

Nas instalações há um santuário xintoísta para os visitantes orarem pela saúde do melhor amigo. Ele foi remodelado como uma das atrações.

As crianças podem brincar de enfermeiros dos cães e tem até um estúdio para que os visitantes possam tirar belas fotos do seu cachorro.

Para os nascidos no ano do cachorro a entrada, de 28 de dezembro a 14 de janeiro, é gratuita.

24 eventos para encantar os visitantes apaixonados por cães (divulgação)

Zoológico Wan Wan

Fontes e fotos: CBC TV e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nevasca castiga população de Hokuriku e norte do Japão

Publicado em 28 de dezembro de 2017, em Sociedade

A nevasca nesta época surpreende os moradores das regiões mais afetadas. De 60cm a 2,5m de altura de acúmulo, muito trabalho para remoção.

Frente fria trouxe nevasca em boa parte do país (ANN)

A frente fria desta temporada vem castigando os residentes das regiões de Hokuriku e norte do Japão com a nevasca. O acúmulo da neve contínua tem provocado acidentes de trânsito, riscos de avalanches e muito suor para removê-la dos telhados e da frente da casa.

Publicidade

Mesmo sem flocos nas cidades, em Shizuoka o Monte Fuji coberto de neve se mostrou vermelho no amanhecer gelado. Em Gotemba a temperatura foi de -4,7ºC, em Hamamatsu -1,3ºC e em Mishima -2,7ºC.

Monte Fuji se mostra vermelho no amanhecer limpo e gelado, vista de Gotenba (SBS)

Nas províncias de Hokuriku, a média de acúmulo de neve foi de 60cm, com menos em outros locais como Toyama (província homônima), que registrou 32cm. Já os de Tohoku há locais que ultrapassaram 1 metro de altura, chegando a 2,5m.

Na vila de Hionemata (Fukushima) as pessoas não tinham como abrir a porta. O acúmulo foi de 1,58m. Em Minamikami-cho (Gunma) também foi acima de 1m, chegando a 1,24m. Da mesma forma em Uonuma (Niigata), com 1,09m.

Em Sukayu, região montanhosa próxima a Hakkoda (Aomori), foi histórico para esta época do ano: 2,58m de altura.

É incomum para a época ficaram soterradas pela neve. Segundo a Agência de Meteorologia do Japão, esse volume foi de 2 a 3 vezes maior do que o normal.

Acúmulo de neve registrada às 8h30 desta quinta-feira em Akita (NHK)

A AMJ alerta para a ventania nas províncias de Hokuriku, além da neve extensiva para Tohoku e Hokkaido nos próximos dias.

Na costa do Mar do Japão, a ventania prossegue até sexta-feira (29). Para saber sobre a previsão do tempo para o Ano Novo toque aqui.

Fontes e fotos: NHK, SBS e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!