Duplo fenômeno no Monte Fuji

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Tome Nota

A manhã desta terça-feira foi de alegria para os fotógrafos. Puderam registrar dois fenômenos em um único clique, do Monte Fuji. Confira as fotos.

Neste Artigo:
&nbspDuplo fenômeno no Monte Fuji
Duplo fenômeno no Monte Fuji nesta terça-feira (SBS TV)

Os fotógrafos de plantão comemoraram nesta manhã de terça-feira (5). Por volta das 7h puderam registrar 2 fenômenos num único clique – Pearl Fuji e Red Fuji.

Publicidade

Centenas de pessoas, entre fotógrafos profissionais e amadores, estavam de plantão na cidade de Gotenba (Shizuoka) para garantir a desejada fotografia do Monte Fuji.

O Pearl Fuji é o fenômeno da lua cheia sobre o cume do monte sagrado, no amanhecer. Como se parece com uma pérola, foi atribuído esse nome. Eles têm que agir rápido pois o fenômeno dura apenas 2 minutos.

&nbspDuplo fenômeno no Monte Fuji
Monte Fuji avermelhado com a “pérola” brilhante sobre ele (Mainichi)

Uma coisa rara de acontecer é registrar o Red Fuji, junto com o da pérola. Os dois fenômenos juntos ocorrem poucas vezes em muitos anos. Esta manhã foi auspiciosa para eles. Obtiveram o duplo registro do monte avermelhado com os primeiros raios de sol da manhã.

Para quem não conseguiu ir até lá para registrar, amanhã, quarta-feira (6), vai ser possível contemplar ou fotografar o Pearl Fuji. Um dos locais escolhidos pelos fotógrafos foi o deck especial instalado no quarto andar da prefeitura da cidade de Gotenba. O horário de amanhã é até as 8h.

Fontes: SBS TV, Shizuoka Shimbun e Yomiuri
Fotos: SBS TV 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!