Duplo fenômeno no Monte Fuji

A manhã desta terça-feira foi de alegria para os fotógrafos. Puderam registrar dois fenômenos em um único clique, do Monte Fuji. Confira as fotos.

Duplo fenômeno no Monte Fuji nesta terça-feira (SBS TV)

Os fotógrafos de plantão comemoraram nesta manhã de terça-feira (5). Por volta das 7h puderam registrar 2 fenômenos num único clique – Pearl Fuji e Red Fuji.

Publicidade

Centenas de pessoas, entre fotógrafos profissionais e amadores, estavam de plantão na cidade de Gotenba (Shizuoka) para garantir a desejada fotografia do Monte Fuji.

O Pearl Fuji é o fenômeno da lua cheia sobre o cume do monte sagrado, no amanhecer. Como se parece com uma pérola, foi atribuído esse nome. Eles têm que agir rápido pois o fenômeno dura apenas 2 minutos.

Monte Fuji avermelhado com a “pérola” brilhante sobre ele (Mainichi)

Uma coisa rara de acontecer é registrar o Red Fuji, junto com o da pérola. Os dois fenômenos juntos ocorrem poucas vezes em muitos anos. Esta manhã foi auspiciosa para eles. Obtiveram o duplo registro do monte avermelhado com os primeiros raios de sol da manhã.

Para quem não conseguiu ir até lá para registrar, amanhã, quarta-feira (6), vai ser possível contemplar ou fotografar o Pearl Fuji. Um dos locais escolhidos pelos fotógrafos foi o deck especial instalado no quarto andar da prefeitura da cidade de Gotenba. O horário de amanhã é até as 8h.

Clique na imagem para expandir
Fontes: SBS TV, Shizuoka Shimbun e Yomiuri
Fotos: SBS TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja de conveniência sem funcionário no caixa

Publicado em 5 de dezembro de 2017, em Economia

A rede Lawson anunciou o início da operação de lojas sem funcionário no caixa na madrugada. O pagamento é feito através do smartphone.

Loja de conveniência de segunda geração sem funcionário no caixa (ANN)

Lawson anunciou que irá iniciar operação de lojas sem o funcionário do caixa, na madrugada, como plano do modelo de lojas de conveniência de segunda geração.

Publicidade

O anúncio e a demonstração prática foram feitos na segunda-feira (4). A rede Lawson pretende implantar o novo sistema em algumas lojas da área metropolitana, na capital japonesa. O início deverá ser na primavera do ano que vem, sem funcionário no caixa, no período da meia-noite até as 5h.

Com a falta de mão de obra no setor, há que buscar inovação. Ela desenvolveu um app que faz a leitura do código de barra dos produtos que o cliente coloca na cesta de compras. Depois basta passar o smartphone em um notebook no balcão para finalizar a compra. Depois de confirmado o pagamento o cliente visualiza o recibo na tela do seu smartphone.

Para controle desse tipo de operação, um dispositivo na entrada e saída da loja detecta se o cliente tem o app instalado.

A operação de teste vai ser iniciada nas lojas já existentes. Isso não significa que a loja não terá funcionário. Liberando-o do caixa ele poderá fazer as atividades de reposição de mercadorias para atender o expediente da manhã. Esse modelo será prático também para os consumidores com pressa e que não querem carregar dinheiro na carteira.

Para conferir como funciona, assista ao vídeo da matéria, em japonês.

Fontes: ANN e Sankei Biz
Fotos: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!