Girassóis encantam visitantes em Gunma

Flor típica de verão, desabrochou no outono para encantar os visitantes. São mais de 120 mil pés de girassóis em Midori.

120 mil pés de girassóis colorem o campo de verde e amarelo, em Gunma (NHK)

Cerca de 2 hectares da cidade de Midori (Gunma) foram usados para o plantio da flor típica de verão. Os voluntários da área da cidade chamada de Fukiage, cultivam os girassóis para florescerem no outono.

Publicidade

Não se trata de nenhuma espécie diferente. É o mesmo girassol do verão. Porém, os residentes locais decidiram plantar as sementes mais tarde, em meados de agosto.

Este ano, os milhares de girassóis não tiveram danos com o tufão. Por isso, suas flores desabrocharam lindamente, formando uma vasta área colorida de verde e amarelo. 

É possível apreciar o campo dos girassóis até a segunda quinzena deste mês.

O endereço do local é Gunma-ken Kasakake-cho Shika 2556 (clique no endereço para abrir o mapa). 

2 hectares de terra foram preparados em agosto para os girassois mostrarem sua beleza no outono (NHK)

Fontes: NHK e divulgação
Fotos: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Motorista do ônibus perde consciência, mulher assume o volante e evita tragédia

Publicado em 9 de outubro de 2017, em Sociedade

A atitude corajosa da mulher em assumir o volante do ônibus evitou uma tragédia na rodovia em Hyogo, na tarde de domingo.

Motorista perde a consciência enquanto dirigia, passageira assume o volante e fez o ônibus parar (NHK)

O motorista de ônibus Shinki da cidade de Akashi (Hyogo) perdeu a consciência durante o trabalho. Uma passageira percebeu e assumiu o volante para evitar o pior.

Publicidade

Era por volta de 12h50 de domingo (8), quando um ônibus de linha chocou-se contra os blocos de concreto entre a pista e a calçada com ponto de ônibus.  

Essa ocorrência foi proposital para evitar um acidente mais grave. O ônibus estava seguindo pela pista atravessando um cruzamento. Uma passageira percebeu que o motorista perdeu a consciência e ficou inclinado para o lado direito. Ele estava com cinto de segurança.

Rapidez e coragem da mulher ao volante evita o pior

Ela, rapidamente, assumiu o volante por cerca de 100 metros. Fez o veículo parar levando-o para os blocos de concreto entre a pista e calçada, já que não conseguia frear porque o motorista estava sentado. Percebeu que não havia ninguém no ponto de ônibus e encontrou a oportunidade para fazer o veículo parar.  

Assim que o ônibus parou foi acionado o socorro. O motorista, de 52 anos, foi levado para o hospital com parada cardiorrespiratória. A mulher teve lesões consideradas leves.

“Subitamente segurei o volante”, revelou a mulher de 53 anos, que ajudou a evitar o pior. Além dela, o ônibus tinha outros 6 passageiros, os quais saíram ilesos.

Fontes: Sankei e NHK
Foto: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!