Exposição mostra mundo dos répteis em Nagoia

Intitulada Nagoya Reptiles World 2017 a expo que também vende répteis é imperdível para quem gosta deles.

Exposição e venda de répteis para criar em casa como pet (divulgação)

Tartarugas, cobras e lagartos, entre outros répteis e anfíbios, são as atrações da exposição Nagoya Reptiles World 2017. Além dos pequenos bichos, alguns raros, para apreciar, os visitantes podem ouvir palestras de especialistas. Eles explicarão sobre como eles vivem e como lidar com cada um deles.

Publicidade

Também poderão apreciar cobras-do-milho (Pantherophis guttatus) e Lampropeltis, as mais famosas do momento para criar em casa.

Na expo também se pode obter explicações de como cuidar de uma cobra em casa. Segundo a página do evento, isso não custa caro e a cobra também não dá muito trabalho.

Os lagartos são populares para criação em casa. Devido a suas cores, personalidade calma e expressão bonita, eles têm chamado a atenção dos amantes dos répteis.

Vestindo um cinto especial, dependendo do tamanho do lagarto, pode sair para passear com ele. Eles comem insetos e vegetais, portanto, o custo de manutenção fica em torno de 2 a 3 mil ienes mensais, segundo o site.

Variedade de répteis e outros bichos pequenos para pet (divulgação)

Nagoya Reptiles World 2017

  • Datas: 23 e 24 de setembro
  • Horário: 10h às 17h
  • Local: Fukiage Hall
  • Endereço: Nagoya-shi Chikusa-ku Fukiage 2 Chome 2-6-3
  • Estacionamento: sim, pago à parte
  • Estação de metrô: saída 5, Fukiage, linha Sakuradoori
  • Ingressos: podem ser adquiridos antecipadamente no Family Mart e Circle K. Adultos (acima da idade colegial) pagam 1.200 ienes, estudantes do chugakko pagam 800 e do primário 600 ienes. No dia, os ingressos custam mais caro

Clique no mapa para abri-lo

Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento no número de entradas por engano em vias expressas no Japão

Publicado em 12 de setembro de 2017, em Prevenção

O aumento no número de entradas por engano em vias expressas foi atribuído ao uso de aplicativos de navegação.

Sinalização na saída Park Shiba da Rota Circular Interior diz “entrada não permitida para pedestres ou bicicletas (Mainichi)

O número de casos em que scooters, pedestres e ciclistas entraram equivocadamente em vias expressas (kosoku) chegou a 3.678 no ano fiscal de 2016, de acordo com um relatório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, com vários casos envolvendo aplicativos de navegação de smartphones.

Publicidade

O número é 1.4 vezes maior em comparação aos 2.598 casos registrados no ano fiscal de 2011. Uma razão atribuída para o aumento é o uso incorreto de aplicativos de navegação em dispositivos móveis – levando o ministério a pedir que as distribuidoras exibam métodos de uso apropriados.

Vias expressas não podem ser usadas por motocicletas com motores inferiores a 126cc, pedestres ou ciclistas. De acordo com o ministério, o número total de entradas por engano em vias expressas entre os anos fiscais de 2011 e 2016 totalizou 18.443 casos. Metade desses incidentes envolveu pedestres, enquanto cerca de 30% envolveram scooters e cerca de 20% bicicletas.

A Metropolitan Expressway Co. e a East Expressway Co. (NEXCO) disseram que muitos casos ocorreram como resultado de pessoas passando pelas entradas de vias expressas que não tinham cabines de pedágio assistidas ou um sistema eletrônico de pedágio (ETC). Por exemplo, em abril de 2016, um homem de 40 anos entrou, a pé, na Via Expressa Metropolitana a partir de uma rota circular interior através da entrada Shiba Park, e caminhou por cerca de 150 metros antes de ser atingido fatalmente por um táxi.

Há também casos de entradas erradas causadas por pessoas que sofrem de demência e aquelas que havia ingerido álcool. No entanto, das 284 pessoas que entraram por engano na Via Expressa Metropolitana entre agosto de 2016 e março de 2017, surgiu em uma pesquisa que 47 pessoas, ou quase 20%, estavam usando aplicativos de navegação. Dessas, 42 tinham menos de 40 anos de idade. Algumas delas disseram que estavam usando seus apps no modo carro, enquanto conduziam scooters, e foram guiadas erroneamente ao longo de rotas direcionadas para carros.

A Navitime Japan Co., que opera um site de navegação e app usado por cera de 37 milhões de pessoas mensalmente, oferece várias opções de apps que são designados para carros, motocicletas (126cc e acima), bicicletas e pedestres, respectivamente. Ela também pede aos usuários, na tela, para verificar as atuais sinalizações das estradas.

Em respostas à série de entradas por engano, a divisão de vias expressas do ministério está pedindo precaução, dizendo que as pessoas devem configurar seus apps de navegação ao modo apropriado e verificar as sinalizações de entrada e saída nas vias expressas a fim de evitar acidentes.

Enquanto isso, a Metropolitan Expressway Co. respondeu à situação ao colocar alertas em áudio nas entradas de vias expressas e cartazes dizendo “saída de via expressa”. Ela também colocou sinais de alerta ao lado de todos os 345 pontos de entrada e saída. Além disso, a NEXCO, que registra cerca de 1.700 casos de entradas erradas em vias expressas por ano, colocou sinalizações e sensores de monitoramento em locais apropriados para prevenir acidentes.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!