Osu Festival com desfile de escola de samba

Na 67a. edição do festival, há uma extensa programação com diversidade cultural e alegria. As galerias comerciais de Osu fervem com o calor e com o público!

Osu Festival: alegria contagiante do samba contrasta com a energia do taiko com hanabi de mão (divulgação)

As galerias de Osu vão ferver com a diversidade cultural. Samba, taiko (percussão japonesa), hip hop, yukata ou cosplay são as grandes atrações do tradicional festival de verão de Nagoia.

Publicidade

Pelo 67o. ano consecutivo as galerias recebem artistas de diversos estilos, com muita animação.

No palco montado especialmente para os dois dias de festival, próximo ao Templo Osu Kannon, o grupo de hip hop famoso no país – nobodyknows+ – se apresenta depois de 4 anos, no sábado.

Outro destaque do sábado fica para a Escola de Samba Unidos do Urbana, composta por japoneses e brasileiros. Todos os anos, sambistas, passistas e dançarinas se apresentam no melhor estilo carnavalesco, em um desfile seguido por milhares de pessoas. Às 12h30 a escola de samba se apresenta no palco principal, depois, às 14h30 acontece o desfile.

Para quem curte cosplay, participantes do mundo inteiro farão desfile no domingo, às 11h30.

Para fechar o domingo com chave de ouro, tem taiko com hanabi de mão, no palco principal, como a última atração do festival. A exibição é é no palco principal, próximo ao templo. 

Para conferir as programações:

67o. Osu Festival 

  • Datas/horários: 5, das 12 às 21h00 e 6 de agosto, das 11 às 21h30
  • Locais: Galerias de Osu e Kamimaezu em Nagoia (estações de metrô com os mesmos nomes)

Fonte e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Trem mal-assombrado” inicia as operações em Chiba

Publicado em 18 de julho de 2017, em Curiosidades

A Choshi Dentetsu iniciou as operações do ‘trem mal-assombrado’, com zumbis e histórias de terror. Vamos conhecer?

A “Choshi Dentetsu”, linha ferroviária única que percorre um trecho de 6.4km na cidade de Choshi, está operando desde o ano retrasado o “trem mal-assombrado” (Obake Yashiki Densha – お化け屋敷電車) nas épocas de férias de verão (natsuyasumi) para transmitir momentos assombrados.

Publicidade

As operações deste ano foram iniciadas na noite de domingo (16) e, por volta das 19h30, um trem com dois vagões, que não estava listado no cronograma, partiu da estação de Inuboh com aproximadamente 40 passageiros.

Dentro dos vagões escuros, histórias de fantasmas foram contadas logo depois da partida do trem, que parava suavemente em lugares que não eram estações. Durante esse momento, os vagões ficavam totalmente sem luz e faziam sons de pessoas batendo nas janelas.

Além disso, durante o percurso, zumbis entraram repentinamente quando o trem parava em outras estações e os passageiros, assustados, soltavam gritos de susto e medo. O trem se movimenta mais devagar que o normal e, por volta das 20h30, terminou sua operação de aproximadamente 1 hora e voltou para a estação de Inuboh.

Uma mulher de Inzai (Chiba) que utilizou o trem com sua família comenta que “foi uma experiência divertida e diferente do cotidiano.”

O “trem mal-assombrado” operará duas vezes por dia, principalmente nos fins de semana, até 25 do próximo mês.

Mais informações, clique aqui.

https://youtu.be/NPQLgaT-3S4

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!