Festival da Tailândia em Nagoia sorteia passagem de ida e volta

Super dica para o FDS: Festival da Tailândia alegra os visitantes com comida, muay thai, artigos típicos, além de sortear de passagem de ida e volta. Saiba mais.

festival para quem quer matar as saudades da Tailândia (divulgação)

Este ano o tradicional Thai Festival tem um motivo especial para acontecer. Em 2017 comemora-se 130 anos das relações diplomáticas entre Japão e Tailândia.

Publicidade

Esse festival traz cores, aromas e sabores do país do sudeste asiático, um dos destinos mais procurados para viagem. São centenas de barracas com uma variedade gourmet, preparada na hora, mais produtos alimentícios, verduras, frutas, sorvetes e artigos diversos para encantar os visitantes.

Além de tudo isso, ainda há um palco onde artistas tailandeses oferecem o melhor da arte do seu país, em exibições lindas e coloridas. Para quem gosta de muay thai, as apresentações realizadas nos dois dias são imperdíveis.

Também não poderia deixar de ter a tradicional fruit carving (escultura em frutas) e as massagens tailandesas, em ambiente aromático.

Os visitantes que se inscreverem em uma barraca especial concorrem a uma passagem de ida e volta para o exótico país asiático.

Informações sobre o Thai Festival

  • Data: 3 e 4 de junho (sábado e domingo)
  • Horário: 10 às 20 horas
  • Entrada franca
  • Local: Nagoia-shi Naka-ku Sakae 3-16, no Hisaya Park (mesmo local onde se realiza o Brasil Festa). Clique aqui para abrir o mapa
  • Estacionamento: utilizar o público que fica no subsolo ou os privados nas imediações
  • HP em japonês: http://www.thaifestival-nagoya.jp/

 

Fonte e fotos: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque de diversões com ar retrô e barato volta a ficar famoso

Publicado em 18 de maio de 2017, em Turismo em Gunma

Um parque com ar retrô, cheio de brinquedos da década de 50, voltou a fazer sucesso entre famílias com crianças. Saiba qual é e onde fica.

aviõezinhos do Luna Park fazem a alegria dos pequenos (divulgação)

Ganhar popularidade depois de tantos anos de existência pode ser por conta da divulgação. Sob o tema “o parque de diversões mais nostálgico do Japão”, o Luna Park registrou recorde de público no ano passado, com 1,46 milhão de visitantes. E no último grande feriado – Golden Week – recebeu milhares de famílias com crianças pequenas.

Publicidade

O público foi tão grande que brinquedos como o carrossel (merry-go-round) e outros chegaram a ter formação de fila, segundo o Sankei Photo.

Parque de diversões retrô e baratíssimo

O Luna Park fica na cidade de Maebashi (Gunma), em uma extensa área de quase 9 mil metros quadrados. Foi inaugurado em 1.954 e veio passando por manutenções para continuar oferecendo diversão “analógica”.

Além do espaço e o ar retrô, divertir-se custa muito barato. Há brinquedos por 10 ienes ou 50 ienes. Com mil ienes, uma família com 2 crianças, pode passar o dia. Se bater fome, há venda de onigiri (bolinhos de arroz), tradicional iguaria japonesa. 

O repórter entrevistou um casal de Tóquio, com 2 crianças, que foi visitar o parque. “Agora compreendemos porque o parque é famoso. O ar retrô e diversão barata justificam”, declararam.

Há várias atrações para as crianças, em especial uma chama muito à atenção: os cavalos de madeira. Custa apenas 10 ienes para brincar com eles. Brincar no aviãozinho ou mini helicóptero, correr de kart na pista, no carrossel e outros, fazem com que as crianças nem se lembrem do smartphone ou tablet.

apenas ¥10 para brincar com uma das atrações mais requisitadas: os cavalinhos de madeira (Sankei Photo)

Informações do Luna Park

  • Nome em japonês るなぱあく
  • Horários: até 19 de julho, das 9h30 às 17h00; de 21 de julho a 31 de agosto, das 9h30 às 18h00
  • Bilhetes: 11 bilhetes de ¥50 por 500 ienes ou individual de 50 ienes
  • Moedas de 10 ienes: para os brinquedos menores
  • Endereço: Gunma-ken Maebashi-shi Oote-machi 3-16-3 (clique aqui para abrir o mapa)
  • Estacionamento: gratuito
  • HP: http://lunapark-maebashi.com/

 

Fotos: Sankei Photos/divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!