Dias de atendimento ao público nos Consulados no Feriado de Golden Week

Confira os dias de atendimento ao público no feriado de Golden Week e recomendações importantes dos Consulados.

Publicidade

 

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia:

Nos últimos anos, a Golden Week tem sido um período de grande movimento no Consulado em Nagoia. Ainda que todas as medidas possíveis para agilizar o atendimento sejam tomadas, o tempo de espera nesse período é, inevitavelmente, maior. Caso pretenda vir ao Consulado em 1 de maio (segunda-feira) ou 2 de maio (terça-feira), recomenda-se a leitura das observações abaixo:

• Distribuição de senhas:

Nesses dias, as senhas de atendimento serão distribuídas até as 12h. Depois das 12h, a fila será fechada e aqueles que chegarem não serão atendidos.
Em 2016, aqueles que chegaram ao Consulado por volta das 12h foram atendidos até as 20h.

• Espera para atendimento:

O tempo médio de espera, na Golden Week de 2016, foi de quatro horas. Espera-se tempo semelhante em 2017.
As instalações do Consulado não comportam todos os requerentes em lugar coberto e com assentos. Assim, pode ser necessário aguardar em fila na rua.

Recomendamos que venham ao Consulado nesses dias apenas aqueles que queiram requerer serviços e, quando necessário, suas testemunhas. Evite trazer parentes e amigos que não precisem de atendimento. De acordo com o movimento, pode ser solicitado que os acompanhantes aguardem fora do Consulado.

Para mais informações: Consulado-Geral do Brasil em Nagoia


Consulado-Geral do Brasil em Tóquio:

Durante o período da Golden Week o Consulado-Geral do Brasil estará aberto para atendimento ao público nos dias 1 de maio (segunda-feira) e 2 de maio (terça-feira).

O horário de atendimento é de 9:00hs às 13:00hs.

* As senhas serão distribuídas até as 13h. Depois desse horário, o atendimento será realizado somente para aqueles que estiverem com senha.

* Tendo em vista a previsão de grande público nesses dias, recomendamos que o cidadão verifique em nossa página web as instruções e os documentos necessários para os serviços consulares que deseja realizar.

* Verifique em nossa página web se o serviço desejado pode ser solicitado por via postal.

* De forma a garantir maior comodidade ao público, recomendamos não vir acompanhado de pessoas (parentes ou amigos) que não forem solicitar serviços consulares.

* Recomenda-se que, caso possível, evite-se comparecer ao Consulado com crianças e bebês de colo.

Para mais informações: Consulado-Geral do Brasil em Tóquio


Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu:

O Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu funcionará nos dias 1 de maio (segunda-feira) e 2 de maio (terça-feira).

Nos dias mencionados, o Consulado-Geral em Hamamatsu tende a receber elevado número de pessoas. A fim de prevenir eventual desconforto aos presentes nos dias mencionados, solicita-se aos interessados a gentileza de, na medida do possível, evitarem trazer crianças ou pessoas cuja presença no Consulado não seja obrigatória.

Da mesma forma, o Consulado reitera a importância dos solicitantes consultarem o site previamente a respeito dos documentos necessários, conforme o serviço a ser solicitado, bem como de facilitarem o atendimento ao trazer o formulário previamente preenchido.

Horário de atendimento ao público: das 9h às 13h

Para mais informações: Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu

Consulados-Gerais do Brasil em Nagoia, Tóquio e Hamamatsu

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Publicado em 24 de abril de 2017, em Brasil

O ídolo da Jovem Guarda morreu no Rio de Janeiro aos 70 anos. Veja mais.

Jerry Adriani em uma apresentação no dia 11 de abril de 2013 (Wikimedia/Mauriciobotti)

O cantor Jerry Adriani, um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, morreu no domingo (23) aos 70 anos no Rio de Janeiro.

Publicidade

Adriani se tratava contra um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio.

Jair Alves de Souza, o Jerry Adriani, nasceu em 29 de janeiro de 1947, na cidade de São Paulo. Seu primeiro disco, Italianíssimo, em que ele interpretava canções italianas, foi lançado em 1964. Seu segundo disco, Um Grande Amor, fez grande sucesso e ele passou a apresentar o programa Excelsior a Go Go, na TV Excelsior.

Depois o cantor apresentou ainda o programa A Grande Parada, da TV Tupi, e atuou em filmes, como Essa Gatinha É Minha, ao lado de Peri Ribeiro e Anik Malvil e com direção de Jece Valadão. Atuou ainda nos filme Jerry, a Grande Parada e Jerry em Busca do Tesouro.

Um de seus últimos trabalhos foi a gravação do CD e DVD Acústico ao Vivo, em 2008. Entre seus grandes sucessos estão as músicas Doce, Doce Amor, Querida, Tudo que É Bom Dura Pouco e Amor Querido.

Via Agência Brasil
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!