USB4 é anunciado: 40Gbps de velocidade de transferência

O USB 4.0 foi anunciado e trouxe uma velocidade extremamente rápida de 40Gbps.

Porta e cabo Thunderbolt conectados a Macbook (Imagem: Engadget)

A USB-IF (USB Implementers Forum), organização que define os padrões do USB, anunciou as especificações do USB 4.0. Segundo o site de tecnologia Engadget, o USB 4.0 irá utilizar a tecnologia Thunderbol 3 da Intel. A velocidade máxima de transferência de dados será de 40Gbps (gigabytes por segundo).

Publicidade

O Thunderbolt é uma tecnologia de transferência de dados anunciada pela primeira vez em 2011 e produzida em conjunto entre a Intel e a Apple. A interface é mais versátil e rápida do que os padrões do mercado e possui suporte para diversos protocolos. O cabo Thunderbolt pode se conectar com displays, HDD e diversos outros devices.

A Intel adicionou ao Thunderbolt 3 suporte para USB 3.1 Gen 2 e também introduziu portas USB-C. Ou seja, devices USB podem se conectar com portas Thunderbolt. Em outras palavras, as portas Thunderbolt se tornaram portas USB com as especificações do Thunderbolt. O Macbook Pro anunciado em outubro de 2016 já possuía essa tecnologia, e muitos usuários podem usufruir dela.

Contudo, os devices USB conectados a portas Thunderbolt 3 não são automaticamente transformados em devices Thunderbolt. Por exemplo, caso um USB 3.0 seja conectado a uma porta Thunderbolt, a velocidade de transferência continuará com as limitações do USB 3.0.

Há alguns anos, a Intel anunciou que abriria as especificações do padrão Thunderbolt ao mercado industrial. Por isso, a USB-IF decidiu utilizar o padrão Thunderbolt 3 no USB 4.0.

O USB 4.0 possui capacidade de transferência de 40Gbps e largura de banda suficiente para suportar 2 displays 4K ou 1 display 5K. O USB 4.0 também possui compatibilidade com as versões anteriores do padrão USB.

O USB 4.0 é a solução ideal para padronizar todas as portas. Apenas um cabo e uma porta poderá controlar tudo. Detalhes oficiais das especificações serão decididos no segundo semestre deste ano.

Fonte: Techcrunch e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 casos de rubéola em apenas 1 semana

Publicado em 5 de março de 2019, em Sociedade

O número total de pacientes chegou a 650 em todo o país, e há o perigo de uma grande epidemia neste ano.

No período de 1 semana até 24 de fevereiro foram confirmados 109 casos de rubéola (NHK)

Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, no período de 1 semana até 24 de fevereiro foram confirmados 109 casos de rubéola. Apenas neste ano, foram 650 ocorrências relatadas. No mesmo período do ano passado, 4 pessoas foram infectadas pela doença.

Publicidade

De acordo com o instituto, há o perigo de uma grande epidemia como a que ocorreu em 2013. Na ocasião foram cerca de 14.000 pacientes durante o ano inteiro.

Na lista de divisão dos pacientes por província, Tóquio registrou o maior número (173), seguida por Kanagawa (93), Chiba (68), Osaka (58) e Fukuoka (44).

Como medidas adotadas pelo governo, está sendo preparado um sistema de vacinação gratuita para homens entre 39 e 56 anos, que são o núcleo da epidemia. E, em algumas associações municipais, as famílias onde há gestantes com perigo de contrair a doença estão recebendo ajuda nos custos da vacinação.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas alerta todos os cidadãos para realizarem a vacinação.

“Perigo de grande epidemia”, diz especialista

“Em 2013, quando ocorreu uma grande epidemia, o número de pacientes era alto desde o ano anterior. A situação atual se assemelha à dessa época”, disse Okabe Nobuhiko, especialista em doenças infecciosas e diretor do Centro de Pesquisas de Segurança e Saúde da cidade de Kawazaki.

O que é a rubéola?

Trata-se de uma doença aguda que causa erupções na pele causada pelo vírus da rubéola. É transmitida quando o paciente respira o ar contaminado pelo vírus, que é expelido através da tosse e espirro.

Como uma mulher que já está grávida não pode ser vacinada, o ideal seria que a vacina fosse administrada antes da gestação. E, para prevenir a transmissão da doença para as gestantes, é recomendado que as pessoas próximas se previnam com a vacinação e outros cuidados.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!