Dispositivo informa quando perdeu ou esqueceu algo importante como carteira

Esse dispositivo pode ajudar as pessoas que costumam esquecer as coisas importantes como chaves e carteira. Ele informa através do smartphone onde está. Veja mais!

Avisa que perdeu ou esqueceu e ainda informa onde está (divulgação)

De tamanho minúsculo, o dispositivo pode ser a esperança para as pessoas que costumam esquecer as chaves, a carteira e até a bolsa ou pasta nos lugares por onde passa.

Publicidade

Chamado de Mamorio, tem um sistema que avisa o usuário através do smartphone onde está o objeto perdido. E também pode ser útil para localizar o gato fujão.

Como funciona o dispositivo

Basta adquiri-lo e colocá-lo dentro da carteira, pendurá-lo na bolsa, na coleira do pet ou junto com as chaves.

Antes disso é preciso fazer o registro, de forma simples, em um app baixado assim que adquirir o gadget. Ao se afastar um determinado espaço do objeto automaticamente entrará uma mensagem de que foi perdido, no smartphone. Depois, basta localizá-lo através do mapa.

Pode pendurar na bolsa, chaves e até na coleira do gato (divulgação)

Mamorio Spots

Em outras regiões do Japão, nas grandes metrópoles, já existem diversos Mamorio Spots. Na região Tokai é recente e está funcionando nas estações Ko, em Toyokawa; Higashi Okazaki, Jingu Mae em Nagoia, Meitetsu Nagoia, Meitetsu Gifu, Meitetsu Ichinomiya, Nishio, Toyota, Iwakura, Inuyama, Komaki, Tsushima e Ozone em Nagoia.

Quando alguém encontrar um objeto perdido e entregá-lo em uma dessas estações, se tiver o gadget é acionado o sistema para avisar o usuário. Assim, basta se dirigir ao local e resgatar o que perdeu ou esqueceu em algum local.

Onde comprar o gadget

Modelos coloridos (divulgação)

Ele funciona com bateria de lítio, o qual dura de 8 a 10 meses e vem com garantia de 6 meses. Pode ser encontrado a partir de ¥2.759 a ¥3.980, mais imposto, dependendo do modelo.Tem em diversas cores: branco, preto, amarelo, vermelho e azul.

Pode ser adquirido através da página web (toque aqui para abrir) ou nas principais lojas de eletroeletrônicos.

Então, que tal acabar com a dor de cabeça de sair procurando as chaves, a bolsa, a carteira ou o estojo de óculos?

Assista ao vídeo para ver como funciona.

Fontes: divulgação e Nagoya Identity

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros ficam dentro de avião por 14 horas após pouso de emergência

Publicado em 21 de janeiro de 2019, em Notícias do Mundo

O avião teve que fazer um pouso de emergência porque um passageiro passou mal. Após isso um problema mecânico foi constatado. As pessoas não puderam sair da aeronave por falta de funcionário da alfândega.

Passageiros a bordo de um voo da United Airlines que partiu de Newark, Nova Jérsei, com destino a Hong Kong, ficaram presos dentro da aeronave em terra por mais de 14 horas em temperaturas congelantes e com fornecimento reduzido de comida.

O incidente teve início quando o voo das 15h05 foi desviado para o Aeroporto de Goose Bay em Newfoundland, no Canadá, por causa de uma emergência médica. O avião pousou no local às 21h30 (horário local) e uma equipe médica retirou um passageiro que foi levado a um hospital local.

Contudo, quando o voo estava prestes a decolar novamente, ele sofreu um problema mecânico.

Foi então que a espera começou.

Os passageiros não tiveram permissão para sair da aeronave porque no Aeroporto de Goose Bay não havia um oficial da alfândega em serviço no horário noturno. Na virada de sábado para domingo o avião continuou em terra.

Sonjay Dutt, um passageiro, disse no Twitter que a porta do avião havia quebrado e que eles estavam presos a bordo com a temperatura caindo para 20 graus negativos no lado de fora. Como não podiam sair após horas e horas, ele começou a enviar tuítes para a United pedindo ajuda, dizendo que já estavam ficando sem comida.

Na manhã de domingo, autoridades de Goose Bay levaram alimentos para a aeronave.

A United entregou os alimentos aos passageiros e uma porta-voz da companhia aérea disse que “a tripulação estava fazendo todo o possível para auxiliá-los”.

Finalmente, após 14 horas, Dutt saiu do avião com os outros passageiros.

“Foi um longo, longo, longo dia”, tuitou ele.

Lloyd Slade, um outro passageiro, disse que “estava bem cansado, nesse ponto” no domingo. “A tripulação de cabine foi excelente e muito prestativa”.


Uma aeronave alternativa abastecida com comida foi enviada a Goose Bay para transportar os passageiros de volta a Newark.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!