Chuva de meteoros pode ser vista até a noite de segunda-feira

O pico da chuva de meteoros foi na noite de sábado, mas poderá ser vista até tarde da noite de segunda-feira.

Registros de Nagano, às esq. e cordilheira de Kuju em Oita, à dir. (Chunichi Shimbun e Nishi Nippon)

A última chuva de estrelas cadentes do ano – Geminídeas – foi vista em praticamente todo o Planeta no final de semana. Mas ainda poderá ser vista na noite de segunda-feira (17), segundo o Observatório Astronômico do Japão.

Publicidade

Elas recebem esse nome porque se concentram na constelação de Gêmeos. O melhor é que essa chuva pode ser vista a olho nu. As Geminídeas são um dos 3 maiores espetáculos de chuva de estrelas cadentes do ano.

Em Utsukushigahara, entre Ueda e Matsumoto (Nagano), onde se ouvia apenas o vento e som dos passos na neve, o céu límpido mostrou claramente as chuva de meteoros. O brilho intenso de cada uma tendo o azul escuro no fundo foi captado em foto, na noite de sábado (foto acima).

Na província de Oita não foi diferente. Da cordilheira de Kuju se pode contemplar uma chuva intensa, também no sábado.

Segundo o observatório é preciso escolher um local escuro, sem interferência das luzes urbanas. A partir das 22h até antes do amanhecer é possível ver até 15 a olho nu, por hora, se tiver sorte.

Fotos feitas após 23h, em Kushiro, Hokkaido (Hokkaido Shimbun)

Assista ao vídeo gravado e editado pela Weather News, com chuvas gravadas em Kushiro (Hokkaido) e Yamanashi.

 

Fontes: Hokkaido Shimbun, Chunichi Shimbun e Nishi Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novas batatas chips com toque de ouro

Publicado em 17 de dezembro de 2018, em Lançamentos

Por ter sido bem recebida pelos consumidores no Japão, a linha de batatas chips de luxo da fabricante Koikeya agora vem com um toque reluzente. Veja mais.

As batatas chips com toque de ouro já estão disponíveis em lojas de conveniência e supermercados no Japão

A Koikeya tem um novo item em sua linha de batatas chips de luxo Pride Potato e o ingrediente especial é valioso.

Publicidade

A linha de chips de luxo Pride Potato da fabricante de salgadinhos Koikeya parece ter sido bem recebida pelos consumidores no Japão e a mais nova adição à série parece particularmente reluzente: batatas chips com toque de ouro de verdade.

A Koikeya colaborou com a fabricante de folhas de ouro Hakuichi, que tem sede em Kanazawa (Ishikawa), para criar as chips Koikeya Pride Potato Kanazawa Kinpaku Shio ao usar folhas de ouro de verdade como um salgadinho reluzente indicado para a temporada de festas de fim de ano.

A linha Koikeya Pride Potato de chips é produzida com cuidado especial aos ingredientes e processo de fritura. Para esse sabor, foram usadas porções de folha de ouro em dois tamanhos diferentes, algumas mais largas e outras menores, para garantir os pedacinhos da mistura de ouro por toda a batata chips, permitindo você saborear até o último.

O set especial, com 3 pacotes da batata chips e 3 pacotinhos extras de folhas ouro, custa 2.000 ienes (Koikeya)

A Koikeya está até oferecendo um set exclusivo que vem com três pacotes de folha de ouro extra que você pode salpicar nas chips ao seu gosto. O set, que custa 2.000 ienes, inclui três pacotes de 68g de chips e três embalagens contendo 0.12g de pedacinhos folha de ouro extra. Quatrocentos desses sets serão disponibilizados na loja online da Koikeya.

As batatas chips com toque de ouro já estão disponíveis em lojas de conveniência e supermercados no Japão. Um pacote de 68g custa 300 ienes.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!