Espaçonave Hayabusa 2 lança dois mini rovers no asteróide Ryugu

A JAXA-Agência de Exploração Aeroespacial do Japão informou que obteve sucesso no lançamento dos 2 minirrovers no asteróide Ryugu.

Renderização artística de 2 minirrovers observando a superfície do asteroide Ryugu (JAXA)

De acordo com informação da JAXA-Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, ela obteve sucesso no lançamento de 2 mini rovers na sexta-feira (21) para explorar o asteroide Ryugu.

Publicidade

Os mini rovers, que podem pular para se mover, investigarão a superfície do asteroide tirando fotos e usando outros instrumentos. Se eles pousarem com sucesso, serão os primeiros robôs móveis a realizar observações em um asteroide.

De acordo com os gestores da missão da JAXA, o fato ocorreu às 13h35, sendo liberados com sucesso do Hayabusa 2. Ambos têm a forma de cilindros – 18 centímetros de diâmetro e 7 centímetros de altura – e pesam cerca de 1kg.

Seus saltos são habilitados por motores internos acionados por condições de luz e temperatura.

Os mini rovers tentarão extrair materiais da superfície do Ryugu, um asteroide de 900 metros localizado a aproximadamente 95.400km da Terra.

Um mini rover semelhante estava na primeira missão da Hayabusa ao asteroide Itokawa, mas nunca pousou porque se soltou enquanto a espaçonave subia.

Fontes: NHK e Mainichi 
Foto: JAXA

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros em destaque no World Sushi Cup 2018

Publicado em 21 de setembro de 2018, em Comunidade, Culinária

Um brasileiro ficou em 3.º lugar e outros ganharam medalhas especiais no World Sushi Cup 2018, realizado no Japão.

Da esq. para dir: candidato francês, em 2.º lugar, malaio campeão e brasileiro em 3.º lugar; os melhores do mundo no sushi (divulgação)

Anualmente é realizado o World Sushi Cup no Japão. A associação que promove o evento tem exigências rigorosas como experiência comprovada de mais de 5 anos, entre outras habilidades para o edomae sushi.

Publicidade

São chefs de sushi do mundo todo que participam dessa importante competição, realizada em Tóquio. Antes da final, são pré-selecionados os 20 melhores. Dentre eles, houve destaque para presenças femininas. Uma taiwanesa representando a Austrália, além de uma italiana e uma brasileira.

Em 4.º lugar brasileira Sandra, residente em Aichi, que veio há 24 anos para trabalhar em fábrica apresentou suas “obras” (divulgação)

Sandra Mari Saito reside em Aichi, residente há 24 anos. Estudou na All Japan Sushi Academy em Nagoia e ficou em quarto lugar. É a segunda vez que participou do concurso.

Os campeões

Com o rigor do tempo, os chefs mostraram que dominam a técnica e também a arte. Mas também precisam mostrar que lidam bem com a higiene, pois lidam com peixes crus, e também devem mostrar criatividade preservando o estilo Edo.  

O campeão foi o malaio Tai Koon Siang, o qual trabalha em Singapura. Em segundo lugar, obteve o troféu Wagner Spadacio, um francês que trabalha no seu país.

Brasileiro e suas obras em sushi que lhe garantiram o 3.º lugar (divulgação)

Voltou para casa com o troféu de terceiro lugar o brasileiro Valter José dos Santos, o qual trabalha no Akira Cozinha Japonesa.

Outros 3 brasileiros premiados

Danilo Prado, do Gion Culinária Japonesa, voltou com um diploma de prêmio especial oferecido pela Indústria Química Hasegawa.

Outro que voltou para casa com o diploma do Oisemairi Honpo foi Leonardo Feliz Pacheco Gonçalves, representante do Tomihama Sushi.

Um nikkei, representante do The International Culinary Institute of Japan, Mitio Shimada recebeu prêmio especial da empresa Kinjirushi Bussan.

O World Sushi Cup 2018 foi realizado em 23 e 24 de agosto, no Tokyo Big Sight, durante a Feira Internacional de Frutos do Mar do Japão.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!