Surgirão novos planos para iPhone?

Publicado em 11 de julho de 2018, em Tecnologia

As 3 grandes operadoras já tinham sido advertidas sobre o desbloqueio do SIM e amarração de contrato. Agora foi a vez da Apple.

&nbspSurgirão novos planos para iPhone?
Apple de Osaka. A Apple irá revisar as condições para as 3 operadoras do Japão (Flickr)

A Japan Fair Trade Commission já havia alertado as 3 grandes operadoras de telefonia celular – au, Docomo e Softbank – sobre as questões do desbloqueio do cartão SIM e da amarração do cliente em contrato, na hora da venda de um smartphone.

Desta vez, segundo o jornal Asahi, a mesma comissão, apontou a suspeita de prática comercial desleal em relação às vendas do iPhone, da norte-americana Apple. Ela solicitou que a empresa reveja a forma de vender os aparelhos iPhone no mercado japonês.

Segundo a comissão, as 3 operadoras têm as vendas dificultadas, mesmo com seus planos próprios. As condições da Apple restringem o desenvolvimento do livre comércio.

A Apple irá rever as condições de um artigo no contrato que prevê uma subtração de valor na hora da venda do iPhone para o consumidor final, em relação às 3 operadoras.

&nbspSurgirão novos planos para iPhone?
Usuários que trocam de aparelho a cada período fazem as vendas do iPhone aumentar (iPhone 6, Flickr)

Criou-se um clima de expectativa em relação aos planos das operadoras e o preço final para os consumidores fãs do iPhone.

Se os termos do contrato forem revisados, espera-se a criação de planos mais baratos para aqueles clientes que usam menos e para os de longo termo.

As 3 operadoras têm planos para amarrar o cliente por 24 a 48 meses. Para quem costuma fazer a troca do aparelho, ainda é vantajoso, pois obtém descontos mensais. Para quem não costuma trocar a cada vencimento de contrato é injusto, apontam especialistas.

As vendas do iPhone no Japão crescem por conta desse sistema. No mercado interno, o crescimento é de cerca de 50%. Por causa desse ciclo, para as 3 operadoras torna-se difícil não atender aos pedidos da Apple.

Pode ser que quando do lançamento dos novos aparelhos da Maçã neste outono possa surgir novos planos.

Fontes: Asahi e Appps 
Fotos: Flickr 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão