Novidades da Apple na conferência WWDC 2018

A WWDC – World Wide Developers Conference teve início dia 4 e segue até 8 de junho.

O iOS 12 traz mais maneiras expressivas para se comunicar em Mensagens e FaceTime (divulgação)

O CEO Tim Cook, na segunda-feira (4), assumiu o palco em San Jose, na Califórnia, na conferência anual para desenvolvedores da Apple (WWDC – World Wide Developers Conference) para pré-visualizar novas funções de software para o iPhone, iPad, Mac e Apple Watch.

Publicidade

O evento segue até 8 de junho.

A empresa anunciou que sua próxima geração de software mobile iOS 12 está repleta de melhorias na performance, funções peculiares como versão animada do usuário e uma ferramenta para ajudar a combater vício em tecnologia.

Ferramenta para combater o vício em tecnologia

A Apple está adicionando ferramentas para ajudar seus clientes a usarem menos seus smartphones, uma resposta direta a críticas que ela recebeu no início deste ano de acionistas preocupados sobre o vício em telefone. Um novo relatório de atividade rastreará quanto tempo você gasta usando seu dispositivo móvel e como está usando ele, através de um breakdown (interrupção) diário.

A Apple também está adicionando uma página para usuários verem os aplicativos que estão mais enviando notificações.

“Você pode tomar decisões sobre quanto tempo gostaria de gastar com seu dispositivo por dia”, disse Craig Federighi, da Apple, aos desenvolvedores.

A Screen Time fornece relatórios de atividade para revelar o tempo gasto em apps e sites (divulgação)

Se você precisar de uma pequena ajuda para tomar esses tipos de decisões, uma nova configuração chamada App Limits age como uma babá do seu iPhone.

Se um app está consumindo muito o seu tempo, você pode configurar seu próprio limite, como uma hora por dia para o Instagram, por exemplo. Você receberá um alerta de 5 minutos quando estiver sem tempo (e um botão se você quiser estendê-lo, claro).

Pais têm controles extras e podem dar aos filhos recompensas de tempo. Eles também podem agendar “inatividade” para as crianças a fim de preveni-las de verificar seus dispositivos na hora de dormir.

As funções vieram meses após principais acionistas terem escrito uma carta à Apple pedindo que a empresa adicionasse mais controles parentais e estudasse o impacto na saúde mental por causa do uso excessivo de iPhone.

Memoji

Tigres, koalas e tiranossauro rex. A Apple está adicionando novos animais (e um fantasma) ao Animoji, que está disponível apenas para usuários do iPhone X. Ela também está adicionando a detecção de língua, para que os animais imitem seus próprios movimentos da língua.

Contudo, a maior notícia sobre emojis é uma nova opção para criar um Animoji que parece com o usuário. Chamado de Memoji, a função deixa o usuário criar uma versão em desenho dele mesmo. É possível selecionar a cor da pele, sardas, estilo de cabelo, formato da cabeça, óculos e muito mais. O software então recriará sua cabeça e movimentos faciais como os outros Animojis em Mensagens.

Novas funções em Mensagens e FaceTime tornam toda mensagem mais pessoal e expressiva (divulgação)

FaceTime em grupo

Em breve o FaceTime poderá suportar chats em vídeo com até 32 pessoas.

Enquanto isso, a câmera em Mensagens está ganhando novos efeitos, incluindo filtros, formatos e stickers. O envio de mensagens também está mais divertido no iOS 12. Contudo, talvez não tanto quanto 32 pessoas tentando conversar uma com a outra ao mesmo tempo.

Além disso, o FaceTime agora é integrado ao iMessages. Para convidar seus amigos para a conferência, basta enviar uma mensagem de texto a todos para criar um grupo no FaceTime.

FaceTime em grupo usa inteligência on-device para exibir os mais falantes mais notáveis na chamada (divulgação)

Realidade aumentada

Ainda sobre a realidade aumentada, com o lançamento do ARKit 2, agora passa a ser possível curtir a experiência em grupo, em múltiplos iPhones ou iPads. Dessa maneira, mais de um usuário pode interagir com o ambiente de realidade aumentada, juntos.

Usando um ambiente de LEGO como demonstração, a Maçã mostrou todo o poder do ARKit 2 no palco. Além de explorar o exterior do cenário, também é possível explorar o interior de casas e prédios, em uma experiência ainda mais imersiva e, por que não dizer, viciante.

Desenvolvedores podem agora integrar experiências compartilhadas e persistente RA, que permite aos usuários deixarem objetos no mundo real e retornarem a eles (divulgação)

Os sistemas operacionais por eles mesmo não estarão disponíveis para o público em geral até o outono, mas a Apple anunciou um programa beta antecipado para ansiosos usuários de iPhone, iPad e Mac. Contudo, isso não é a imagem completa do que virá eventualmente aos dispositivos.

A empresa guarda algumas surpresas para seu evento de imprensa em setembro, quando também anunciar seus novos iPhones.

Mojave

O próximo macOs da Apple terá o nome de Mojave, em homenagem ao deserto da Califórnia. Ele adiciona um modo escuro, que deixa o background (fundo) preto e cinza ao invés de branco. O modo dark será otimizado para visualização no seu computador em uma sala escura ou à noite, mas também poderá ser útil para editar fotos ou projetos criativos.

Para desktops bagunçados, há uma nova opção chamada Desktop Stacks, que separa arquivos aleatórios em seu desktop em pilhas por categorias, como tipo de arquivo, data ou tag. Contudo, ainda está tudo lá – é como se você estivesse jogando seus documentos em uma pilha, ao invés de se livrar de coisas que você não precisa.

A Apple está trazendo alguns apps iOS clássicos, incluindo News, Voice Memos, Stocks e Home. A aparência do app será similar às versões iPad dos apps.

O macOs Mojave apresenta novas funções poderosas inspiradas por fluxos de trabalho profissional, mas desenvolvido para todos (divulgação)

Privacidade

A Apple anunciou algumas novas funções de privacidade e antirrastreamento que chegarão ao navegador Safari.

Os campos para comentários, like e botões de compartilhamento são agora desativadas por default no Safari. A Apple disse que as ferramentas são usadas para rastrear pessoas em diferentes sites que veiculam propagandas. Em um demo on-stage, a Apple mostrou uma imagem de um navegador bloqueando o “Facebook.com’’ de usar cookies e dados de sites enquanto se navega na web.

Apple TV

Segundo Cook, o Apple TV está crescendo 50% ao ano, com o iTunes oferecendo a maior quantidade de filmes HDR em 4K. Mas, indo além do 4K e do HDR, agora o Apple TV traz a tecnologia ATMOS da Dolby, para um áudio ainda mais aprimorado, preenchendo o ambiente de maneira mais imersiva, acompanhando a alta qualidade do vídeo.

Indo além do 4K e do HDR, agora o Apple TV traz a tecnologia ATMOS da Dolby (divulgação)

 

Atualizações watchOS

Usuários do Apple Watch terão mais opções de exercício, como atividades de competição e detecção de treino automático, e novos designs de mostrador. A empresa demonstrou uma porção de novos apps watch com um funcionário treinando ao vivo no palco.

Enquanto isso, uma nova função chamada Walkie-Talkie deixa você se comunicar com outras pessoas que também estão usando Apple Watches por voz. O app Apple Podcast também está chegando ao Apple Watch.

O watchOs 5 ajuda os usuários a se manterem saudáveis e conectados com o Apple Watch (divulgação)

 

App Store

Federighi negou rumores que o iOS e a Mac Apps Store se fundiriam. Contudo, a Mac App Store está ganhando uma remodelação com mais conteúdo editorial para se parecer mais como seu irmão iOS.

A Apple também está adicionando ferramentas de desenvolvimento para, de forma mais fácil, trazer apps do iOS ao Mac.

O novo Mac App Store, disponível com o macPs Mojave, destaca um novo look, rico conteúdo editorial e ainda mais app para o Mac (divulgação)

Fonte: CNN Tech
Imagens: Apple/divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia encontra corpo mumificado na casa do homem preso

Publicado em 5 de junho de 2018, em Crime

Um japonês foi localizado e preso por ter fugido do acidente. Os policiais foram até sua casa para falar com a mãe, mas o que encontram foi o corpo dela.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!