Hayabusa 2 chega ao asteroide Ryugu

Lançada em 2014 a sonda espacial Hayabusa 2 chega à órbita do destino, um dos asteroides Apollo, chamado Ryugu. Motivo de comemoração.

Comemoração pela chegada da sonda especial Hayabusa 2 ao asteroide Ryugu (ANN)

A sonda espacial Hayabusa 2 lançada em dezembro de 2014 chegou ao seu destino, a 20Km do asteroide Ryugu. O anúncio foi feito com alegria pela equipe da JAXA- Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial. Hayabusa 2 chegou às 9h35 desta quarta-feira (27).

Publicidade

Ela levou cerca de 3,5 anos para percorrer um trajeto de 300 milhões de quilômetros da Terra.

Se tudo correr bem, até setembro, a sonda espacial colherá informações importantes sobre a geologia e formato do Ryugu. Hayabusa que significa falcão, recolherá amostras para pesquisa sobre a composição original do sistema solar. O material também ajudará a compreender a formação dos planetas, bem como as condições que permitiram o aparecimento de vida na Terra.

Ryugu foi descoberto em 10 de maio de 1999 pelo Lincoln Laboratory.

O nome vem de uma lenda. Ryugu é o palácio submarino do Deus Dragão. Na lenda japonesa um pescador foi recompensado com uma visita a Ryugu e trouxe de volta uma caixa com um segredo.

Fontes: ANN e Sankei 
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mie: 3 rios de águas limpas para se divertir com as crianças

Publicado em 27 de junho de 2018, em Artigos de Turismo

Que tal colocar chinelos, boias e toalhas no carro e convidar os amigos da família para um dia refrescante no rio? Três opções em Mie.

Rios limpos com água refrescante para se divertir com a família e amigos, em Mie

Se deseja levar as crianças para se divertirem na água doce, com aventuras diferentes da praia, há 3 locais imperdíveis na província de Mie.

Publicidade

Uotobikei

Um deles tem água limpíssima a qual corre entre rochas arredondadas. As crianças podem brincar à vontade, pois é raso e fica dentro de um lindo vale.

Para as famílias que gostam da combinação de verde, céu azul, sol e água transparente, a visita a Uotobikei – 魚飛渓 – é altamente recomendada.

Pode escolher um lugar para estender o tapete e fazer piquenique ou levar as mesas e cadeiras dobráveis.

Para chegar lá toque aqui e abra o mapa. Fica a cerca de 90Km de Tsu, em Kihoku.

Muito próximo tem um camping chamado Camp inn Miyama que oferece atividades como passeio de barco, deslizar na cascata ou no escorregador natural. Para isso é preciso alugar capacete e colete salva-vidas. Para usar o camping é preciso pagar. Tem chalés como áreas para barracas, churrascos e atividades diversas.  

Tadokyo

A piscina natural chamada Tadokyo – 多度峡 – fica na cidade de Kuwana. É um lugar que as crianças adoram porque tem água refrescante e transparente do Rio Tado.

Perto desse local tem uma cachoeira usada para cerimônia de purificação, com 25m de altura.

Toque aqui para abrir o mapa. Tem estacionamento nas imediações e também um camping caso queira passar uma noite.

Greenland Asake

É um dos points preferidos pelas crianças da província. Fica em Mie-Gun, a cerca de 20Km de Yokkaichi, 26Km de Suzuka e ao lado de Komono.

É uma área com camping, cheia de verde e água límpida do Rio Asake. Tem piscina natural, local para churrasco (pago) e chalés caso queira passar um final de semana.

Toque aqui para abrir o mapa.

Fontes: divulgação e Kosodate Hack 
Fotos: divulgação e Google

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!