Google Assistente estará mais inteligente do que nunca

Google Duplex é a grande novidade do Google no campo da inteligência artificial.

Google Home, alto-falante inteligente com Google Assistente

Em 8 de maio deu-se início ao Google I/O 2018, o maior evento do Google sobre as tecnologias de ponta da empresa para desenvolvedores, na Califórnia (EUA).

Publicidade

No primeiro dia do evento, Sundar Pichai, CEO da Google, cumpriu a política de “primeiro as inteligências artificiais”, que foi instaurada no ano passado. Neste ano, o CEO explicou diversos detalhes dos novos planos da empresa.

No começo do evento, Pichai disse que a Google Assistente, a IA revelada em 2016, ficará mais útil e inteligente, e terá uma abundante série de features novas. Com a nova funcionalidade do Google Duplex, a assistente poderá ligar para lojas e fazer reservas no lugar do usuário.

Segundo o CEO, a IA conseguirá ter uma conversa de forma fluente e comum por telefone, como um ser humano.

“É um grande sucesso de todos os investimentos de vários anos da empresa”, afirmou Pichai sobre o Google Duplex. “Se conseguirmos executá-lo corretamente, economizaremos o tempo das pessoas e conseguiremos trazer um ótimo mérito para as lojas”, completa Pichai, ao citar que 60% dos estabelecimentos de pequeno porte dos EUA não têm sistemas de reservas online.

Durante a apresentação, Pichai exibiu uma demonstração do aparelho ligando para um cabeleireiro e agendando o serviços. A Google Assistente conversou naturalmente com o atendente e respondeu corretamente, além de adicionar alguns “hmmm” e outras interjeições na fala. O serviço ainda está em desenvolvimento.

Além do Duplex, a Google anunciou no mesmo dia que 6 novas vozes foram adicionadas no Google Assistente. Para ampliar a área de distribuição de serviços, a Google está trabalhando no aprendizado de máquina de sotaques, dialetos e expressões corretas.

Está previsto o suporte para 30 idiomas e 80 países até o fim deste ano. A Google Assistente já está sendo utilizada em mais de 500 milhões de aparelhos em todo o mundo.

Fonte: Asahi Interactive e NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surpreendente: única semente de tomate rende 17 mil unidades

Publicado em 10 de maio de 2018, em Crime, Sociedade

Uma única semente de tomate rende 17 mil unidades da fruta. Cresceu surpreendentemente, 100 vezes mais que o normal.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!