Alexa grava conversa do casal e envia para conhecido

A assistente de voz Alexa do speaker da Amazon Echo enviou o que foi gravado do diálogo do casal para um colega de trabalho do marido.

A assistente de voz Alexa, do speaker inteligente Amazon Echo, enviou arquivo de áudio sem o casal saber (Pexels)

Um caso ocorrido em Oregon, nos EUA, chama à atenção do mundo, pela publicação do caso na CNN desta sexta-feira (25). A assistente de voz Alexa, do speaker inteligente Echo da Amazon, gravou a conversa de um casal e ainda por cima mandou o áudio para um colega de trabalho do marido.

Publicidade

O casal revelou o acontecimento de 2 semanas atrás. O marido recebeu um telefonema do colega de trabalho. Ele informava que recebeu por e-mail um arquivo de áudio da conversa do casal.

“É melhor tirar o speaker da tomada. Vocês foram hackeados”, teria alertado o colega.

Segundo a esposa a conversa gravada foi sobre o casal discutindo a respeito do piso. A mulher disse que ligou para a Amazon e que o engenheiro responsável pela Alexa pediu desculpas várias vezes.

Explicações da Amazon

A Amazon admitiu que houve um problema e explicou que o acontecimento seria um evento improvável de ocorrer. ​​Não foi hacking ou o aparelho com defeito, mas sim que a Alexa ouviu erroneamente as palavras e acabou enviando o áudio gravado por ter compreendido como comandos. 

Linha Echo da Amazon

O Echo pode ter captado a palavra “Alexa” erroneamente, sendo ativado nessa hora. O casal não se deu conta disso durante a conversa. Quando a assistente de voz ouviu algo como “mandar mensagem” compreendeu que era enviar aquele áudio.

Foi uma sequência de eventos sobrepostos e inesperados.

O speaker inteligente Echo quando ativado acende a luz indicativa.

Tanto a Amazon quanto a Google afirmam que nenhum dos seus speakers inteligentes se ativam se não houver um chamado “Alexa” ou “Hey Google”. E só gravam se receberem comando.

Fonte: CNN 
Fotos: Amazon/Pexels 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da JAL: pedaços de metal que caíram eram do motor

Publicado em 25 de maio de 2018, em Sociedade

Na quarta-feira o avião da JAL que partiu do aeroporto de Kumamoto teve que voltar e fazer pouso forçado por problema no motor.

Avião da JAL teve que voltar para o aeroporto por causa de problema no motor (ANN)

Na quinta-feira (24) o avião da Japan Airlines-JAL levantou voo por volta das 15h30, do aeroporto de Kumamoto com destino a Narita. No entanto, por problema no motor teve que voltar para o local de partida.

Publicidade

Não houve nenhum dano humano nas 217 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Em Mashiki-machi (Kumamoto) foram encontrados pedaços de metal, de cerca de 5cm, caídos em cerca de 10 pontos, inclusive quebrou o vidro de uma clínica médica, segundo a polícia.

Especialistas confirmaram que os pedaços de metal que caíram eram de uma parte da turbina da aeronave. Parte da peça que cobre a turbina caiu, deixando um buraco de cerca de 9cm.

A Comissão de Segurança dos Transportes do país reconheceu como “incidente grave” e continua apurando o caso. A comissão nacional avaliou que um caso como esse poderia resultar em acidente irreparável.

Mandou especialistas para investigar o incidente, já que foi encontrado um dano na asa auxiliar posterior.

Fontes: NHK e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!