Xperia XA2 Ultra: conheça a nova geração de smartphones da Sony

Antes de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Sony anunciou os novos modelos do Xperia. Veja mais.

A Sony anunciou os novos modelos Xperia XA2/ XA2 Ultra/ L2 da linha de smartphones Xperia na segunda-feira (8). A linha de smartphones “superintermediários” XA2/ XA2 Ultra será lançada em fevereiro, enquanto o modelo de entrada L2 será vendida em algumas regiões em janeiro. Os valores não foram revelados.

Publicidade

Os XA2/ XA2 Ultra são os modelos sucessores do XA/ XA Ultra, apresentados no Mobile World Conference (MWC) de 2016. O processador de ambos é o “Snapdragon 630” da Qualcomm, e o sistema operacional é o “Android 8.0 Oreo”.

Assim como no modelo anterior, o tamanho “Ultra” possui melhores especificações e o diferencial da câmera frontal dupla de 8MP e 16MP para selfies. Com um ângulo de 120º, as câmeras são ótima para fotos com muitas pessoas. A câmera de 16MP possui estabilização ótica, abertura F2.0 e ISO 6400, para tirar fotos iluminadas mesmo no escuro.

As principais especificações do XA2 são: display FullHD de 5.2 polegadas, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e microSD, “Exmor R”, câmera frontal de 8MP, “Exmor RSTM”, câmera traseira de 23MP, bateria de 3300mAh, 171g de peso, tamanho de 142x70x9.7mm, suporte para QuickCharge 3.0 e 4 tipos de cores (prata, preto, azul e rosa).

As especificações do XA2 Ultra são: display FullHD de 6 polegadas, 4GB de RAM, armazenamento de 32GB/64GB e microSD, câmeras frontais de 8MP e 16MP com grande angular de 120º, câmera traseira de 23MP, bateria imensa de 3580mAh, suporte para QuickCharge 3.0, peso de 221g, tamanho de 163x80x9.5mm e 4 tipos de cores (prata, preto, azul e dourado).

O Xperia L2 é o modelo sucessor do Xperia L1, apresentado em março de 2017. O processador (Mediatek MT6737T) e o display (5.5 polegadas) não mudaram, mas a RAM e o armazenamento aumentaram para 3GB e 32GB, respectivamente. As especificações são: câmera frontal de 8MP, câmera traseira de 13MP, bateria de 3300 mAh, sensor de impressão digital na traseira assim como o XA2/ XA2 Ultra, sistema operacional Android 7.1.1 Nougat, peso de 178g, tamanho de 150x78x9.8mm e 3 opções de cores (preto, dourado e rosa).

Prevê-se que os valores e disponibilidade sejam revelados ainda neste mês.

Fonte: IT Media e Engadget JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cão robô Aibo está de volta e será lançado em uma versão sofisticada

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Tecnologia

Após um intervalo de 12 anos, o famoso cão robô companheiro Aibo será lançado nesta semana em uma nova versão, sofisticada. Confira o vídeo.

O cão robô Aibo será vendido a um preço base de 198 mil ienes (aibo Sony/divulgação)

No dia 11 de janeiro (quinta-feira), após um intervalo de 12 anos, o cão robô companheiro Aibo será lançado em uma nova versão sofisticada, a um preço base de 198 mil ienes.

Publicidade

Aqueles que comprarem o companheiro robô também terão que pagar uma tarifa de manutenção mensal de 2.980 ienes nos primeiros três anos, ou um pagamento em quantia fixa de 90 mil ienes.

Desde o primeiro lançamento do cão Aibo em 1999, a Sony vendeu cerca de 150 mil unidades. Os modelos passaram por cinco atualizações sucessivas antes do encerramento da produção em 2006.

A versão 2018 do Aibo, em qualquer ocasião, é muito diferente de seus predecessores. Ao ativá-lo, ele vai mexer sua cabeça. Seus olhos focam em pessoas que estão perto e ele parece demonstrar emoção.

Afirma-se que o acionador incorporado ao novo Aibo seja bem mais sofisticado do que os modelos de suas gerações anteriores, que o torna capaz de movimentos muito mais animados.

O robô usa câmeras embutidas para determinar sua posição, para evitar colisões com objetos sólidos. Ele também “pede” a seu dono que seja “alimentado” (por exemplo, uma recarga de bateria) que está associado ao cão robô retornando automaticamente até sua unidade de recarga.

A Sony também deu a Aibo potencial para auxiliar seu dono. Ele não vai atacar intrusos, mas caso seu dono esquecer onde deixou o smartphone, basta ele perguntar, “você sabe onde deixei meu smartphone?” e, ao emitir uma série de latidos felizes, Aibo vai rastreá-lo.

Sua unidade de sensor embutida pode algum dia estar ligada à inteligência artificial para ajudar a cuidar de idosos que vivem sozinhos.

Para mais informações sobre a nova versão do famoso Aibo, clique aqui (em japonês).

Fonte: Japan Today
Imagem: Aibo Sony

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!