Toyota planeja fabricar apenas carros elétricos ou híbridos até 2025

Publicado em 20 de dezembro de 2017, em Tecnologia

A Toyota planeja a venda de 10 modelos de carros elétricos até 2020 e a fabricação total de apenas veículos elétricos ou híbridos até 2025.

&nbspToyota planeja fabricar apenas carros elétricos ou híbridos até 2025A Toyota anunciou seus planos sobre a produção de veículos elétricos. Embora a empresa lidere o mercado com o Prius, ela também está engajada no desenvolvimento de células de combustível de hidrogênio e carros híbridos.

Segundo as informações divulgadas pela Toyota, está planejada a venda de 10 modelos de veículos movidos apenas por baterias em 2020. E até o fim de 2025, a empresa pretende trocar todos os modelos convencionais por veículos elétricos ou híbridos.

Essas informações foram anunciadas durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (18). Antes da divulgação, a Toyota já vinha investindo nos veículos elétricos principalmente no mercado chinês.

Para efetuar o projeto, a Toyota fez uma parceria com a Panasonic. A parceria visa o aperfeiçoamento de baterias de íon-lítio atuais e o desenvolvimento de novas baterias. Com o objetivo de manter a liderança no mercado, a empresa irá investir 13,3 bilhões de dólares (1,5 trilhão de ienes) em projetos até 2030.

A empresa pretende alcançar 5,5 milhões de vendas de carros EV (incluindo os híbridos) até 2030.

Esse é o exemplo mais recente de tentativas de acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos nos últimos anos. A Toyota vinha sendo criticada pela falta de investimentos na área, mas o projeto mostra os empreendimentos ousados da empresa.

Fonte: Techcrunch JP

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Fujiarte
WAYSU - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!