Toyota planeja fabricar apenas carros elétricos ou híbridos até 2025

A Toyota planeja a venda de 10 modelos de carros elétricos até 2020 e a fabricação total de apenas veículos elétricos ou híbridos até 2025.

A Toyota anunciou seus planos sobre a produção de veículos elétricos. Embora a empresa lidere o mercado com o Prius, ela também está engajada no desenvolvimento de células de combustível de hidrogênio e carros híbridos.

Publicidade

Segundo as informações divulgadas pela Toyota, está planejada a venda de 10 modelos de veículos movidos apenas por baterias em 2020. E até o fim de 2025, a empresa pretende trocar todos os modelos convencionais por veículos elétricos ou híbridos.

Essas informações foram anunciadas durante coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (18). Antes da divulgação, a Toyota já vinha investindo nos veículos elétricos principalmente no mercado chinês.

Para efetuar o projeto, a Toyota fez uma parceria com a Panasonic. A parceria visa o aperfeiçoamento de baterias de íon-lítio atuais e o desenvolvimento de novas baterias. Com o objetivo de manter a liderança no mercado, a empresa irá investir 13,3 bilhões de dólares (1,5 trilhão de ienes) em projetos até 2030.

A empresa pretende alcançar 5,5 milhões de vendas de carros EV (incluindo os híbridos) até 2030.

Esse é o exemplo mais recente de tentativas de acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos nos últimos anos. A Toyota vinha sendo criticada pela falta de investimentos na área, mas o projeto mostra os empreendimentos ousados da empresa.

Fonte: Techcrunch JP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo define diretrizes para proteção da população no caso de míssil da Coreia do Norte

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Política

O governo japonês anunciou que definiu as diretrizes para a proteção da população no caso de ataque de míssil da Coreia do Norte, nesta terça-feira.

Definidas as diretrizes para proteção da população no caso de míssil norte-coreano no Japão (Wikimedia)

As diretrizes estavam passando por um processo de revisão, com base na Lei de Proteção Civil, as quais foram definidas nesta terça-feira (19). Tratam da proteção dos cidadãos no caso de um ataque de míssil da Coreia do Norte.

Publicidade

Essa foi uma decisão importante diante dos sequenciais mísseis lançados pelo país vizinho, da Península Coreana.

Na revisão das diretrizes ficou definido que o governo do país atuará em cooperação com os municípios. Um dos mecanismos a serem usados será o sistema J-Alert, de alerta instantâneo, para a transmissão imediata da informação.

No caso de queda do míssil balístico e que requer medidas de proteção da população, o aviso “evacuação para edifícios e subterrâneos” será feito imediatamente à prefeitura local. Ela, por sua vez, deverá notificar imediatamente os munícipes para procurarem abrigo.

Foi acrescentada nas diretrizes que os municípios deverão designar instalações para os abrigos no caso de evacuação, especialmente nas cidades onde não há edifícios comerciais com subsolo.

Esses shoppings centers no subsolo existem somente nas grandes cidades. Por isso, onde não há, cada município deve prever locais para caso de evacuação e colaborar para a proteção da população. Além disso, cada prefeitura deverá informar ao governo quantas pessoas pode comportar em cada um desses locais designados para o abrigo. 

Fonte: Sankei News
Foto: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!