Robôs estarão ‘espalhados’ pelo Aeroporto de Haneda em 2020

‘Robôs estarão espalhados pelos terminais e será normal ver os visitantes se comunicando com as máquinas’, disse um representante do Japan Airport Terminal.

Alguns dos robôs que farão parte da equipe de funcionários do aeroporto em Tóquio no ano de 2020 (YouTube / Engadget Japanese e 時事通信映像センター)

Visitantes do exterior que vierem às Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 vão desembarcar em um aeroporto onde haverá vários “robôs espalhados”, disse um representante oficial na terça-feira (12), enquanto ele revelava sete novas máquinas que executarão tarefas desde ajuda com as bagagens e assistência no idioma.

Publicidade

Dentre os sete robôs em exibição no Aeroporto de Haneda estava um mascote gato fofinho que pode realizar interpretação simultânea em quatro idiomas diferentes.

Os visitantes falam em um microfone e as traduções aparecem instantaneamente em uma tela inteligente.

Os viajantes também poderão ser abordados por um robô humanoide branco, o Cinnamon, perguntando se eles precisam de ajuda. O elegante robô branco pode conversar com os visitantes através de seu sistema de inteligência artificial e direcioná-los.

Outro robô em exibição pode carregar bagagens pelo aeroporto acompanhando os visitantes.

Yutaka Kuratomi, um representante do Japan Airport Terminal, espera que até 2020 os “robôs estejam espalhados” pelos terminais e que seja “normal” ver os visitantes se comunicando com as máquinas.

Os robôs estarão em experimento por um mês no Aeroporto de Haneda a partir de 9 de janeiro de 2018.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=mXmGK7SSw8M

Fonte: Japan Today, AFP
Vídeo e imagem: YouTube / Engadget Japanese, 時事通信映像センター

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa quer usar drone para reduzir as horas extras de trabalho

Publicado em 14 de dezembro de 2017, em Curiosidades

O drone que paira sobre os funcionários e toca uma música para forçá-los a irem embora para casa foi revelado por sua fabricante no início de dezembro.

O drone que paira sobre os funcionários e toca uma música para forçá-los a irem embora para casa foi revelado por sua fabricante no início de dezembro (Impress Watch )

Um drone que paira sobre os funcionários e toca uma música para forçá-los a irem embora para casa foi revelado por sua fabricante em 7 de dezembro, enquanto o país tenta reduzir suas horas de trabalho notoriamente longas.

Publicidade

O “T-Frend” emite um som para aqueles que ficam trabalhando até tarde, tocando trechos da “Auld Lang Syne” (Canção de André Rieu) – uma melodia escocesa usada no Japão para anunciar que uma loja está encerrando o expediente.

O drone está equipado com uma câmera, que armazena imagens em um cartão SD. Cenas do escritório também podem ser monitoradas quase em tempo real a partir de um local remoto.

A máquina reconhece sua localização em andares de prédios sem um GPS.

Ela decola de seu porto, faz um voo de vigilância em um trajeto pré-estabelecido e depois retorna de forma autônoma.

A Taisei planeja começar a vender o serviço T-Frend em abril, em colaboração com a desenvolvedora de sistema para drones Blue Innovation e a operadora de telecomunicação NTT East.

A taxa para o serviço ainda será oficialmente estabelecida, mas o “preço indicativo” será de 500 mil ienes por mês.

Os desenvolvedores do T-Frend também estão estudando a possibilidade de dar ao drone tecnologia de reconhecimento facial para dizer quem está no escritório após o horário do expediente.

O governo japonês vem tentando mudar uma cultura em que longas horas de trabalho são percebidas como prova de lealdade e dedicação.

Todos os anos no Japão culpam-se as longas jornadas de trabalho por dezenas de mortes devido a ataques cardíacos e suicídios.

Em fevereiro, o país lançou um programa chamado “Premium Friday” para que as empresas liberassem seus funcionários mais cedo na última sexta-feira de cada mês com o objetivo de reduzir as horas de trabalho e revigorar os gastos.

Contudo, o plano não foi muito seguido, com muitos observando que a última sexta-feira do mês é um dos dias mais atarefados.

Confira um vídeo do drone:

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Impress Watch 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!