Apple fecha compra milionária do app Shazam

O serviço de música online da Apple vai se fortalecer com a aquisição da britânica Shazam. A competição com a Spotify se intensifica.

Shazam foi comprada pela Apple (Flickr)

A empresa norte-americana da Maçã e a britânica Shazam chegaram a um acordo na segunda-feira (11). Rumores indicam que a compra foi fechada por 400 milhões de dólares, o equivalente a 45 bilhões de ienes.

Publicidade

Com a aquisição, a Apple Music certamente se fortalecerá para competir com a que mais tem inscritos no mundo – Spotify. Segundo dados de julho deste ano, da Statista, a Spotify tem 60 milhões de inscritos (pagos) no mundo. Enquanto isso, em junho deste ano a Apple Music tinha a metade, ou 30 milhões de inscritos pagos.

O mercado é competitivo, mas com a Shazam, a Apple solidifica o serviço de busca das músicas e a consequente compra.

Apple se fortalece com a compra da Shazam e a competição com Spotify aumenta

O Shazam é ​​um app que pode reconhecer a música que está tocando e exibe o título dela, além de direcionar para o serviço online, como o da Apple e Spotify. Sabe-se que milhares ou milhões de pessoas usam o app todos os meses, incluindo o Japão, gerando um milhão de referências por mês.

“Estamos entusiasmados em anunciar que a Shazam entrou em um acordo para se tornar parte da Apple. O app Shazam é ​​um dos mais bem classificados do mundo e amado por centenas de milhões de usuários e não podemos imaginar um lar melhor para a Shazam que nos permita continuar inovando e oferecendo magia para nossos usuários”, declarou a empresa.

O Shazam já se integra com a Apple Music, referindo muitos dos seus 100 milhões de usuários para tocar músicas em sua plataforma. O app também permite que os usuários comprem música diretamente através do iTunes.

Fontes: Sankei, Business Insider e Tech Crunch
Foto: Flickr 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Identificação dos restos mortais das vítimas do assassino de Kanagawa é tarefa difícil para a polícia

Publicado em 12 de dezembro de 2017, em Crime

Após os assassinatos de 9 pessoas em Kanagawa terem vindo à tona em outubro, a polícia ainda tem dificuldades em identificar quais partes de corpos pertencem a quais vítimas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!