Trump continua ativo no Twitter na China mesmo com proibição do país ao uso da rede social

Trump continua com postagens no Twitter e pode ter burlado censura da China, onde o acesso a sites como Google, Facebook e Twitter é controlado.

Tweet postado por Trump na quarta-feira (8). O post mostra imagens do presidente norte-americano com o presidente Xi Jinping na Cidade Proibida e tem comentário de satisfação de Trump.

Na noite de quarta-feira (8), o presidente Trump, que estava visitando a China, comentou em seu Twitter: “Ansioso para um dia inteiro de reuniões com o Presidente Xi e nossas delegações amanhã. Obrigado pela maravilhosa recepção, China. Melanie e eu nunca esqueceremos”.

Publicidade

Entretanto, a Internet da China tem acesso bloqueado a sites globais como Twitter, Google e Facebook. Trump teria, supostamente, burlado a censura chinesa para acessar seu Twitter. O caso chamou atenção dos internautas e das mídias internacionais.

Para explicar o caso, altos funcionários do governo americano afirmaram que Trump continuará comentando em suas redes sociais e “continuará tuitando como desejar” mesmo com a “Muralha da China eletrônica”.

“É um método do presidente para conversar diretamente com os cidadãos. Por que não seria permitido? Assim como a maioria das redes sociais, o Facebook e o Twitter são proibidos dentro da China, mas é uma questão de ter acesso ou não”, disseram as autoridades para os repórteres.

Os VPNs (Networks Virtuais Privadas) são utilizados frequentemente para burlar a censura da China. Contudo, alguns aparelhos americanos que têm a conexão de roaming internacional podem utilizar redes sociais mesmo dentro da China. As autoridades não esclareceram a forma utilizada pelo presidente para acessar o Twitter e burlar o bloqueio desses sites.

Os cidadãos chineses podem receber multas ou sentenças de prisão caso publicarem conteúdo inapropriado nas redes sociais. Entretanto, as autoridades locais intensificaram a censura à Internet e bloquearam o acesso a blogs de fofocas de famosos e sites de pesquisa de informações por serem “inapropriados ou obscenos”.

Fonte: Asahi News e AFPBB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon lança o Echo no Japão

Publicado em 9 de novembro de 2017, em Lançamentos

A assistente virtual inteligente da linha Echo da Amazon, chamada de Alexa, chegou ao Japão, em três tamanhos.

Tom Taylor explica sobre o lançamento do Echo, chamada por Alexa (Sankei)

A assistente virtual inteligente Echo tem a maior fatia do segmento nos Estados Unidos. Foi lançada na quarta-feira (8) pela Amazon, para atender o mercado japonês, com reconhecimento do idioma do país.

Publicidade

Ela vem para competir com as já lançadas Google Home, da gigantesca Google, e com a Clova, do app Line. A concorrência é forte pois a faixa de preços é a mesma. Caberá ao consumidor decidir o que é mais adequado para seu estilo de vida.

Echo veio para competir com as já existentes Clova, do app Line, e Google Home (divulgação)

A Amazon anunciou que já está recebendo os pedidos para um dos 3 modelos Echo, para entrega a partir de 13 deste mês.

O preço é de 11.980 ienes, mas para quem é associado Prime tem desconto de 4 mil ienes, desde que o pedido seja feito até 11 deste mês.

Uma das vantagens de escolher a assistente virtual inteligente da Amazon é que os pedidos das compras online podem ser feitos com facilidade. Basta dizer “Alexa, faça o pedido de água mineral marca tal”, em japonês.

As demais habilidades também são possíveis. Até a data de lançamento são 265 no total, incluindo reservas de voos, chamar táxi, entre outros, com facilidade.

“Desejamos um mundo onde se possa usar o Echo em qualquer lugar”, disse o vice-presidente sênior da Amazon, Tom Taylor, durante a apresentação do lançamento, em Tóquio.

Echo, assistente virtual inteligente da Amazon já está à venda no site de compras online (divulgação)

Echo: características da assistente virtual inteligente

  • Basta dizer “Alexa, toque música tal” e ela obedece ao comando
  • Os comandos incluem previsão do tempo, alarme, despertador, ouvir notícias, chamar um táxi, etc.
  • 7 microfones captam o comando, mesmo em ambiente com ruídos ou música de fundo
  • O “cérebro” da Alexa está baseado em cloud. Quanto mais se conversa com ela, mais aprende e se desenvolve
  • Alto-falante omni-direcional de 360°, portanto o áudio é claro e de alta qualidade
  • Pode controlar dispositivos domésticos inteligentes, como luzes, interruptores, bloqueios do smarthome
  • 3 cores: sand stone (cinza claro), heather grey (cinza médio) e charcoal (carvão)
  • 3 modelos: Echo Dot, por ¥5.980, Echo, por 11.980, e Echo Plus, por ¥17.980
Fontes e fotos: divulgação e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!