Restaurantes disponibilizarão serviços de pedidos através do Amazon Echo

Publicado em 13 de novembro de 2017, em Tecnologia

Sukiya e Sushiro são 2 dos restaurantes que disponibilizarão serviços de entrega através do alto-falante inteligente da Amazon.

&nbspRestaurantes disponibilizarão serviços de pedidos através do Amazon EchoA Amazon Japan anunciou as vendas do Amazon Echo, alto-falante (speaker) inteligente com a assistente virtual “Alexa”, para a “semana de 13 de novembro”, conforme divulgado pela empresa. Além do uso pessoal, o aparelho vem chamando atenção dos restaurantes para uso comercial.

O Amazon Echo é um alto-falante de tipo fixo controlado por voz capaz de se conectar à Internet através do wi-fi. O Echo consegue executar vários comandos, como pesquisar informações para responder perguntas do usuário. Mesmo se o usuário estiver afastado a 6 metros do aparelho, ainda será possível executar comandos de voz sem precisar utilizar as mãos (hands free).

O mercado japonês de alto-falantes inteligentes contava com o “Google Home” e “Clova WAVE”. Com a chegada do Amazon Echo, a competição ficou ainda mais acirrada, principalmente pela feature “Alexa Skills Kit” para desenvolvedores. As habilidades (skills em inglês), sistema de adição de funcionalidades e serviços, conectadas ao Echo foram criadas para aumentar a praticidade do usuário.

Até o dia 8 de novembro, o Echo contava com mais de 265 skills, incluindo os restaurantes Sushiro e Sukiya. A rede de sushi Sushiro iniciará o serviço de entregas “Omochikaeri Menu” (お持ち帰りメニュー) através do Echo. Os usuários poderão pedir em sua casa o menu de entrega do Sushiro sem mover um único dedo. O comando de voz começa com “Quero fazer um pedido por Internet no Sushiro” e termina com os detalhes das lojas, menu e horário desejado para entrega. O sistema estará disponível em todas as 478 lojas do país.

Segundo o Akindo Sushiro, empresa operadora do Sushiro, “temos o objetivo de fazer com que os usuários de diversas camadas aproveitem os produtos do Sushiro através da introdução de serviços da marca na área de alto-falantes com inteligência artificial (AI), as quais pode-se esperar crescimento futuro”.

Em 15 de novembro, a rede Sukiya também disponibilizará o serviço de “reservas de obentô” (お弁当予約 – obento yoyaku). “Abra os gyudons do Sukiya” é o início do comando de voz. Após isso, basta o usuário dizer a quantidade, horário e a loja em que irá receber o pedido. Uma maneira prática de receber os bentôs sem ter que esperar na fila. Todas as 1.951 lojas do país disponibilizarão o serviço.

Até o momento atual, o Sukiya vinha disponibilizando o “obentô dial” para pedidos por telefone. “(O skill no Amazon Echo) diminuirá a pressão sobre os pedidos e permitirá que sejam realizados mais facilmente.”, divulgou a Zensho Holdings, empresa matriz do Sukiya.

Fonte: IT Media

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês gratuitamente
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão