Novas estrelas na galáxia de 11 bilhões de anos

Publicado em 11 de setembro de 2017, em Tecnologia

A equipe japonesa capturou uma descoberta através do Telescópio Subaru: intensa formação estelar.

&nbspNovas estrelas na galáxia de 11 bilhões de anos
Novas estrelas nascem dentro da galáxia (divulgação: NAO)

A galáxia de 11 bilhões de anos muda de forma, gerando novas estrelas e aumentando seu tamanho. A prova está na bela foto capturada pelo Telescópio Subaru. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo Observatório Astronômico Nacional (NAO) do Japão.

Embora o fenômeno das galáxias se unirem para se tornarem uma galáxia gigantesca fosse conhecido, é a primeira vez que uma única galáxia cresceu. E a imagem desse crescimento foi capturada, com o processo de mudança de forma.

Kenichi Tadaki, pesquisador do Observatório Astronômico Nacional do Japão, disse: “não foi observada a coalescência desta vez. Gostaria de esclarecer depois de pesquisas futuras se o crescimento se deu individualmente ou por coalescência”.

A imagem dessa galáxia com o nascimento de novas estrelas foi capturada pelos Telescópios Subaru, Alma e o Espacial Hubble.

Galáxia e sua evolução

As imagens abaixo ilustram um diagrama esquemático de uma via que evolui de uma galáxia em forma de disco para uma galáxia elíptica.

Convencionalmente, pensou-se que duas galáxias de disco colidiriam e se uniriam, evoluindo para uma galáxia elíptica (superior). Nessa observação, um novo caminho que evoluiu para uma forma elíptica foi revelado pela formação estelar intensa na parte central de uma galáxia em forma de disco (abaixo).

&nbspNovas estrelas na galáxia de 11 bilhões de anos

Fonte e fotos: divulgação NAO 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão by Fujiarte
Waysu - Empregos com segurança!