Novas estrelas na galáxia de 11 bilhões de anos

A equipe japonesa capturou uma descoberta através do Telescópio Subaru: intensa formação estelar.

Novas estrelas nascem dentro da galáxia (divulgação: NAO)

A galáxia de 11 bilhões de anos muda de forma, gerando novas estrelas e aumentando seu tamanho. A prova está na bela foto capturada pelo Telescópio Subaru. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pelo Observatório Astronômico Nacional (NAO) do Japão.

Publicidade

Embora o fenômeno das galáxias se unirem para se tornarem uma galáxia gigantesca fosse conhecido, é a primeira vez que uma única galáxia cresceu. E a imagem desse crescimento foi capturada, com o processo de mudança de forma.

Kenichi Tadaki, pesquisador do Observatório Astronômico Nacional do Japão, disse: “não foi observada a coalescência desta vez. Gostaria de esclarecer depois de pesquisas futuras se o crescimento se deu individualmente ou por coalescência”.

A imagem dessa galáxia com o nascimento de novas estrelas foi capturada pelos Telescópios Subaru, Alma e o Espacial Hubble.

Galáxia e sua evolução

As imagens abaixo ilustram um diagrama esquemático de uma via que evolui de uma galáxia em forma de disco para uma galáxia elíptica.

Convencionalmente, pensou-se que duas galáxias de disco colidiriam e se uniriam, evoluindo para uma galáxia elíptica (superior). Nessa observação, um novo caminho que evoluiu para uma forma elíptica foi revelado pela formação estelar intensa na parte central de uma galáxia em forma de disco (abaixo).

Fonte e fotos: divulgação NAO 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois brasileiros presos na Tailândia por tráfico de droga

Publicado em 11 de setembro de 2017, em Ásia, Crime

Autoridades policiais de Bangkok (Tailândia) anunciaram a prisão de 2 brasileiros no domingo (10). Um deles foi pego como ‘mula’.

Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, onde um dos brasileiros “mula” foi preso (Flickr)

Em 6 de setembro, quarta-feira, horário local, um brasileiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na capital da Tailândia. Ele chegou da Etiópia e, ao passar pelo raio-X da inspeção do aeroporto, as autoridades locais detectaram algo estranho.

Publicidade

A suspeita é de teria engolido casulos do bicho da seda em grande quantidade. Dentro dos casulos havia 1,3Kg de cocaína, ou seja, era “mula”. 

Punição severa para tráfico de drogas na Tailândia

Em seguida, as autoridades policiais prenderam um outro brasileiro que foi até o hotel combinado para se encontrar com o brasileiro recém-chegado. Ele seria o receptor da droga. Ambos, um de 27 e outro de 35 anos, foram presos sob suspeita de tráfico de droga.

Segundo matéria do jornal local, o valor estimado da droga é de 6,5 milhões de bahts ou equivalente a cerca de 21,19 milhões de ienes.

Sobre o tráfico de drogas nesse país, há informação na página da Embaixada do Brasil na Tailândia. “O porte e o tráfico de drogas são severamente punidos pelas legislações da Tailândia, Camboja e Laos. Em alguns casos, é aplicável a pena de morte. Mesmo o porte de quantidades mínimas de drogas pode ser punido com muitos anos de prisão. Um ato impensado poderá causar transtornos irreparáveis.”

Fontes: Bangkok Shuho e Embaixada
Foto: Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!