iPhone X: preços muito mais altos dependendo do país

Fãs dos produtos da Maçã se desapontaram com os preços do novíssimo iPhone X em alguns países. Saiba quais são, incluindo o Brasil.

Fãs da Apple irão desembolsar muito mais para adquirir o iPhone X em países como a Rússia (foto: Apple Japan)

Após o anúncio do modelo iPhone X (dez), em comemoração ao 10º aniversário do smartphone que mudou o mundo,  em 12 de setembro, cada país começou a anunciar os preços.

Publicidade

O iPhone X foi configurado com o preço mais alto dentre todos modelos lançados até agora. O modelo de 64 GB custa  999 dólares (equivalente a cerca de 111.100 ienes) para e 1.149 dólares (equivalente a cerca de 128.000 ienes) para o de 256 GB, no seu país de origem – Estados Unidos.  

Para muitos usuários fica a questão: compro um iPhone X, um MacBook Air ou um iPad Air? Afinal, esses últimos dois têm preços mais em conta do que o aparelho comemorativo e histórico.  

No Japão, um MacBook Air mais simples custa 98.800 ienes (sem imposto) e para um iPad Pro de 256 GB de 10,5 polegadas o fã da Apple paga 101.800 ienes, com celular.

Assim, o sentimento de desapontamento por ter que desembolsar uma alta soma para adquirir o tão esperado iPhone X se espalha ao redor do mundo. Especialmente para os russos. A Rússia tem um dos maiores preços do mundo para o modelo de 64 GB. Segundo o Forbes Japan, custa 79 mil rublos russos, o equivalente a 1.390 dólares americanos ou 155 mil ienes. Portanto, é consideravelmente mais caro que na terra do Tio Sam.

Outro lugar onde os consumidores podem achá-lo caro é o Reino Unido. Será vendido a 1.338 dólares, ou 32% a mais do que nos Estados Unidos.

Sonho de consumo do fã da Apple é o mais caro da história (foto: Apple Japan)

iPhone X no Japão e no Brasil

O Brasil só teve o iPhone X liberado pela Anatel nesta sexta-feira (22), horário Tóquio. Portanto, ainda não foi estabelecido o preço no site da Apple Brasil até a data de publicação desta matéria. No entanto, rumores indicam que deva ficar na faixa entre 5 a 6 mil reais.

Fãs da Apple do Japão e Canadá podem comemorar. Pode-se obter o modelo iPhone X com um preço quase igual ao do país de origem, com apenas um pequeno acréscimo de dezenas de dólares.

Ranking dos preços do iPhone X no mundo

Confira na tabela abaixo quais são os preços praticados em dólares americanos. São para o iPhone X de 64 GB.

  • Rússia: 1.390,30 (cerca de 155 mil ienes)
  • União Europeia: 1.376,61
  • Reino Unido: 1.338,26
  • México: 1.325,04
  • China: 1.279,61
  • Austrália: 1.259,20
  • Emirados Árabes Unidos: 1.115,98
  • Hong Kong: 1.099,29
  • Canadá: 1.080,52
  • Japão: 1.018,81
  • EUA: 999

No Japão a Apple e as 3 maiores operadoras de telefone celular receberão os pedidos do iPhone X (dez)  a partir de 27 de outubro para entrega a partir de 3 de novembro.

Fonte: Forbes Japan
Imagem ilustrativa: Apple Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple deverá vender Watch como nunca

Publicado em 22 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

A marca da Maçã que tem recorde de vendas do Apple Watch estima dar largada com 15 milhões de vendas do Series 3.

Apple Watch tem consumidores fieis à marca e espera vender como nunca (Apple Japan)

Segundo pesquisa realizada pela empresa especializada Fluent nos Estados Unidos, mais da metade dos usuários do Apple Watch pretendem adquirir um novo – Series 3.

Publicidade

Se for esse o caso, a Apple poderá vender 15 milhões de relógios Apple, com as “mudanças na demanda” dos usuários existentes. O Apple Watch surgiu em 2015. Até o anúncio do lançamento do Series 3 vendeu cerca de 32 milhões de unidades pelo mundo. Considerando que os novos usuários se juntarão para engrossar essa estatística, a gigantesca e inovadora empresa da Maçã provavelmente venderá mais relógios da Apple do que nunca.

Segundo o resultado da pesquisa 27% dos entrevistados disseram que, com certeza, vão adquirir um Apple Watch. Mais 22% responderam que certamente vão comprar. E 19% ainda parecem estar indecisos.

No Japão, a Apple já iniciou as vendas do Series 3. Usuários que pretendem adquirir o modelo com GPS e função celular, podem usar o mesmo número do iPhone. Podem procurar também as 3 grandes operadoras – Au, Docomo e Softbank – para adquirir um dos modelos disponíveis.

Outras marcas de smartwatches como Fitbit, Sony e Samsung disputam o mercado ainda a ser desbravado

Mercado de smartwatches e Apple Watch

Não é só a inovadora Maçã que oferece smartwatches. Ela tem concorrentes. Porém, a Fluent detectou que as fortes vendas da Apple Watch estão sendo conduzidas pela alta lealdade dos consumidores aos produtos da Maçã.

O mercado para esse segmento ainda irá crescer muito. Uma pesquisa revela que 86% dos americanos ainda não possuem um.

A empresa de pesquisa constatou que 42% dos usuários de iPhone comprarão smartwatch da marca Apple. Por outro lado, dos usuários de Android somente 8% manifestaram vontade de comprar um Apple Watch.

Os smartwatches preferidos dos usuários de Android são Samsung Gear com 19% da fatia do mercado, seguido pela Fitbit com 10%. Outras marcas como Sony, LG, Motorola e a Huawei aparecem timidamente na lista.

Fonte: Forbes Japan
Imagens: Apple e Google Shopping

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!