Carro da Toyota muda a posição das rodas dianteiras enquanto dirige

A novidade foi apresentada como “carro-robô” da Toyota em conferência internacional na cidade de Nara.

Carro que permite mudar a posição das rodas dianteiras enquanto dirige (Sankei News)

Na terça-feira (19), foi apresentado na conferência internacional sobre tecnologia de segurança ao volante, um “carro-robô” desenvolvido pela Toyota. A conferência foi realizada na cidade de Nara (província homônima) e o protótipo do novo conceito de carro foi mostrado para o público presente.

Publicidade

Hiroshi Shibuya, do Departamento de Pesquisa do Futura da Toyota Motor, explicou que o “carro-robô” foi concluído em 2011, mas essa foi a primeira apresentação pública.

Como funciona o “carro-robô”

Pressionando um dos 12 botões instalados no volante, é possível deslocar as rodas dianteiras em 5cm – tanto para a direita quanto para esquerda. Isso pode ser feito enquanto corre com o carro na estrada.  Na condução em alta velocidade, ao aumentar a distância entre as rodas dianteiras e traseiras, aumenta-se também o desempenho da estabilidade em seguir em frente. Na curva, o desempenho do giro melhora quando se muda a posição das rodas para o lado externo, explicou Shibuya.

“Até agora não existia um ‘carro-robô’ que permita mover as rodas. Ele foi desenvolvido pensando na sensação de segurança que se pode proporcionar ao motorista (pessoa física)”, declarou.

De acordo com o departamento de relações públicas da Toyota, o “carro-robô” apresentado é um veículo destinado a experimentos. No momento, ainda não há planos para a introdução dessa tecnologia nos veículos.

Fonte e foto: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,1 abala oeste de Auckland

Publicado em 20 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado ao sudoeste das Ilhas Auckland na Nova Zelândia.

Publicidade

O US Geological Survey informou que ocorreu um terremoto de magnitude 6,1 nesta quarta-feira, às 10h43 (horário Tóquio).

O abalo sísmico teve profundidade de 10Km, a 211 km das Ilhas Auckland, na Nova Zelândia. Como o tremor foi no mar, não há relato de vítimas ou danos materiais até o momento.

O USGS informou que não há risco de tsunami por conta desse tremor.

Fonte: News Digest
Imagem: USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!