iPhone 8 pode ter edição transparente?

Um filme vem chamando à atenção para responder à pergunta “e se o iPhone 8 for transparente?”. No filme, é possível, a parte traseira do iPhone.

Edição transparente do iPhone 8, segundo a Curve (vídeo)

No ano da comemoração dos 10 anos de iPhone, será que haverá mesmo uma edição dele transparente? É a pergunta que não quer calar, desde os vazamentos de vários fabricantes de acessórios.

Publicidade

Um filme que mostra uma edição transparente, supostamente de vidro, de uma empresa alemã, já chama à atenção dos nerds pelo iPhone.

Sob a lente da câmera é possível ver uma placa A11, o coração do smartphone da maçã, como o chip A10 do modelo 7.

A beleza do iPhone transparente mostrado em filme disponibilizado no YouTube (Curve)

É possível ver claramente também a bateria de lithium-ion. Segundo o analista do Gigazine, a placa lógica completamente exposta o fez lembrar de um outro produto Apple. Era o iMac, todo transparente, desde o mouse, teclado à estrutura dele.

Se a empresa da maçã vai ou não lançar uma edição transparente ainda não se sabe. A verdade é que a empresa alemã Curved “criou” essa versão usando uma placa de vidro do smartphone Samsung Galaxy S8 e a adaptou ao iPhone.

Na explicação do vídeo, a empresa revela que se inspirou no YouTuber JerryRigEverything para a produção desse iPhone transparente, com a parte traseira de vidro.

Assista ao vídeo:

Fonte: Gigazine
Fotos: Curved

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Saiba da importância da lanterna-japonesa no verão do Japão

Publicado em 4 de agosto de 2017, em Tradições do Japão

Em Mie, a capital da lanterna-japonesa já iniciou a colheita para distribuição na região. Saiba da importância dela no verão.

A lanterna-japonesa cumpre papel importante dentro da tradição japonesa (Public Domain e Pixabay)

Mihama-cho, situada na extremidade da província de Mie, entre Owase e a divisa com Wakayama, é a capital da produção de hoozuki, a planta conhecida como lanterna-japonesa, lanterna-chinesa, cereja de judeu ou cereja de camisa, entre outros nomes no ocidente. A CBC TV fez uma reportagem para mostrar a colheita das milhares a serem expedidas para Nagoia. Confira o vídeo no final deste texto.

Publicidade

Você já deve ter visto ramos compridos da planta nos supermercados, na floricultura e nas quitandas. Nesta época do ano ela é comercializada pois tem um destaque dentro da tradição japonesa.

Ela é da família da berinjela (Solanaceae) e desde a antiguidade veio sendo usada para as tradições do verão e fins medicinais no Japão. A planta só é perigosa para a gestante, pois ingerindo o chá dos rizomas ou raízes, pode causar aborto.

Ainda hoje há regiões do Japão onde se costuma secar a planta para o preparo do chá medicinal. Ele ajuda na tosse, catarro, atua como antitérmico e para aquecer o corpo das pessoas má circulação.

A flor é branca, depois ela ganha sépalas que chegam à cor laranja e o fruto é envolto em tela branca (Wikipedia)

Lanterna-japonesa na tradição do país 

Essa planta tem um papel importante nesta época do ano. É muito utilizada para decoração de verão pela exuberância de sua cor e também na época do obon (feriado parecido com Finados no Brasil).

As flores são de cor branca, as quais se transformam em um cálice sextavado (sépalas), de cor laranja com tom de coral. Dentro dela existe um fruto pequeno de cor alaranjada para o vermelho, com formato e sabor que lembram o tomate, mas mais doce e ácido.

Quando as sépalas se secam, parecem uma tela branca envolvendo o fruto vermelho. Talvez seja essa a origem do nome popular lanterna chinesa ou lanterna-japonesa.

É a lanterna-japonesa que desempenha o papel de guia ao mensageiro no obon. Por isso, é usada como oferta nos altares e oratórios.

Os frutos nutritivos podem ser consumidos em saladas, refogados e até como geleia. É preciso lembrar que os frutos também fazem mal à gestante.

Confira como é a plantação e como se faz a colheita.

https://youtu.be/x_cloetNuZQ

Fontes: CBC TV, Shumi no Engei e Horti
Fotos: Public Domain, CBC e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!