Inteligência artificial é banida por críticas ao governo da China

Publicado em 5 de agosto de 2017, em Tecnologia

Uma inteligência artificial (IA) foi tirada do ar por críticas ao governo da China. Saiba mais.

&nbspInteligência artificial é banida por críticas ao governo da China
Personagem AI da empresa Tencent

A Tencent, maior portal de serviços da China, disponibilizava gratuitamente um serviço que permitia ao usuário conversar com uma personagem de inteligência artificial (AI).

Essa personagem, além de apresentar previsões do tempo e informações sobre o horóscopo, também aprendia através das conversas com os usuários e conseguia trocar opiniões sobre diversos assuntos.

Contudo, essa personagem criou uma situação delicada para o governo chinês. Segundo as mídias de Hong Kong, um usuário que havia comentado “Viva a República Popular da China” recebeu a seguinte resposta da personagem: “O que temos para celebrar neste governo incompetente e tão corrupto?”.

Além disso, em outro comentário que pedia a opinião da AI sobre o “sonho da China”, slogan utilizado pelo presidente da China Xi Jinping, a personagem havia respondido “Mudar-se para a América.”

Devido a essas respostas polêmicas, muitos internautas começaram a criticar a AI nas redes sociais e a Tencent suspendeu o serviço no dia 30 no mês passado.

Na China, a pressão sobre a liberdade de expressão ficou mais rígida sob o governo de Xi Jinping. Na rede social Weibo, o “Twitter” da China, muitos usuários comentaram críticas e insatisfações em relação ao avanço das inteligências artificiais.

Fonte: NHK News

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão