Governo elimina imposto sobre consumo em transações de bitcoin

Transações virtuais com bitcoin estão isentas do imposto sobre consumo. Veja mais.

As bitcoins e outras moedas virtuais obtidas através de transações online eram consideradas como “serviços” e “objetos”, e estavam sujeitas ao imposto sobre o consumo de 8%.

Publicidade

Contudo, como muitos países europeus e os EUA haviam isentado essas transações do imposto, muitas discussões sobre a revisão do posicionamento do sistema fiscal japonês começaram a surgir e, em maio do ano passado, a emenda constitucional da lei da liquidação dos fundos aplicou as mesmas leis de controle de cartões de créditos e certificados de presente para as bitcoins, redefinindo as moedas virtuais para a categoria “meios de pagamento”.

Devido a isso, o imposto sobre o consumo na compra de moedas virtuais foi abolido na segunda-feira (3).

Além disso, os procedimentos de pagamento do imposto aos escritórios de administração fiscal pelas empresas e negociantes de transações de moedas virtuais tornaram-se desnecessários, e os procedimentos de escritório dessas transações diminuíram consideravelmente.

Além disso, como houve a falência de muitos negociantes que intermediavam as transações de bitcoins, o governo criou um sistema de registros para os empresários que realizam as transações entre moedas virtuais e reais, e está trabalhando na criação de sistemas para proteção aos usuários.

Espera-se que esta medida do governo de abolição do imposto aumente o uso de moedas virtuais no país.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ataque a qualquer lugar da Terra’, anunciou a Coreia do Norte

Publicado em 3 de julho de 2017, em Notícias do Mundo

A Coreia do Norte anunciou nesta segunda-feira que pode atacar qualquer lugar do Planeta sem que o míssil seja rastreado.

Mísseis balísticos no desfile militar da Coreia do Norte (foto: Sputnik Ásia)

A agência de notícias da Coreia do Norte, através do Jornal do Partido dos Trabalhadores (Rodong Sinmun), anunciou nesta segunda-feira (3) que pode atacar qualquer lugar da Terra.

Publicidade

Para os norte-coreanos 3 de julho é a data de fundação da Armada de Foguetes Estratégicos, em 1999, estabelecida pelo então Secretário Geral Kim Jong II. Em junho do ano passado esse dia foi promulgado como data comemorativa.

Na edição desta segunda-feira, o jornal trouxe uma matéria alusiva à data com a seguinte frase: “é possível fazer o ataque com míssil, conforme desejado, em qualquer lugar do Planeta, sendo que o rastreamento é impossível por causa da rápida implantação”.

A matéria traz palavras de elogio e orgulho de Kim Jong-un em relação à evolução do exército e ao desenvolvimento da força de armas nucleares do seu país.

Estados Unidos e Japão vão pressionar a Coreia do Norte

A NHK noticiou que nesta segunda-feira, por volta das 9h00, que o primeiro-ministro Shinzo Abe conversou por cerca de 30 minutos com o presidente americano Donald Trump. Os dois líderes fecharam um acordo para aumentar a cooperação e pressionar a Coreia do Norte, tendo como aliada a vizinha do sul. Os 3 vão se encontrar pessoalmente na próxima cúpula do G20 em Hamburgo, Alemanha, nos próximos 7 e 8 deste mês.

Fontes: NHK, Sputnik Asia e Sankei
Foto ilustrativa: Sputnik

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!