Siri dentro de casa: Apple anuncia auto-falante inteligente

Conheça um aparelho que pode ser parte integrante na sua casa, o auto-falante “HomePod” equipado com a Siri. Confira.

No dia 5/jun (horário local), a Apple anunciou o HomePod, um alto-falante inteligente equipado com a Siri, assistente de voz da empresa. O aparelho será lançado em dezembro nos EUA, Reino Unido e Austrália, e custará US$349 (aproximadamente ¥38.000). O lançamento no Japão está marcado para o ano que vem.

Publicidade

Com 17 centímetros de altura e formato cilíndrico, o aparelho conta com 7 tweeters (alto-falante pequeno de 5 a 3 polegadas) e 1 woofer (alto-falante para sons graves e médios) para uma melhor qualidade sonora. Cada tweeter possui um amplificador próprio e um controle direcional para produzir uma variada gama de formas e tamanhos de alto-falantes.

O HomePod possui embutido 6 microfones para captar os comandos por voz e executar músicas e comentar notícias, previsão do tempo, mandar mensagens e controlar outros dispositivos inteligentes (como acender e apagar as luzes ou ligar e desligar o ar-condicionado, no caso de casas inteligentes).

A combinação perfeita de sons potentes, microfones e inteligência artificial para criar a equalização adequada para cada ambiente, perfeito para os usuários que prezam por boas qualidades sonoras.

O aparelho interage com o Apple Music e consegue reproduzir aproximadamente 40 milhões de músicas.

Há duas cores disponíveis: branco e “space gray”.

https://youtu.be/1hw9skL-IXc

O HomePod foi apresentado no WWDC (Worldwide Developers Conference), o maior evento para desenvolvedores da empresa. O atual CEO, Tim Cook comentou que “assim como o iPod criou uma revolução portátil na música, (o HomePod) irá trazer uma revolução na música dentro de casa. ”

Fonte: ITMedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reforma do estilo de trabalho no Japão: criação da Kids Week

Publicado em 7 de junho de 2017, em Sociedade

O governo quer implementar a Kids Week dentro dos planos da Reforma de Estilo de Trabalho, já a partir do ano que vem. Saiba do que se trata.

Imagem ilustrativa de pai com a criança nas férias de verão (Max Pixel)

Uma das propostas do governo é estimular os trabalhadores a tirar as férias remuneradas (yukyu) a que tem direito. Ele quer a colaboração dos setores público e privado do país, instalando uma nova conferência para discussão do tema, especialmente sobre a “Reforma do Estilo das Férias”, dentro do seu projeto de Reforma do Estilo de Trabalho.

Publicidade

O que o governo pretende implementar já no ano que vem é a chamada Kids Week. Uma parte do período de férias escolares de verão seria transferida para uma outra data, na tentativa de aumentar a taxa de gozo das férias remuneradas. Dessa forma, o governo pretende proporcionar a oportunidade para os pais trabalhadores a passarem um tempo com seus filhos na Kids Week (Semana das Crianças, em tradução livre). Para a implementação desse projeto, ele contaria com as autoridades municipais para acertar essa semana especial com o calendário de festivais de verão locais.

Kids Week e aumento da solicitação de férias

O pensamento do governo é de criar política de base, junto aos municípios, de forma que possam prever em orçamento essa implantação no próximo ano fiscal.

Ainda durante este mês, pretende abrir uma conferência com as partes relacionadas. Seriam o MEXT-Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, Ministério da Economia, Comércio e Indústria, pessoas e entidades relacionadas à educação para debaterem sobre a reforma relacionada às férias.

Com a introdução da Kids Week, o governo tem uma meta. Segundo dados do ano de 2.015, o índice de solicitação de pedido de férias remuneradas (yukyu) foi de 48,7%. Ele pretende atingir 70% até 2.020 e para isso quer contar com a cooperação dos setores privado e público.

Sob a ótica do governo, para continuar desenvolvendo sua proposta de Reforma do Estilo de Trabalho, é preciso prosseguir com o assunto das férias remuneradas no Japão.

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: Max Pixel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!