Japão planeja lançar navios “pilotados por inteligência artificial”

Navios pilotados por inteligência artificial serão realidade no Japão nos próximos anos. Saiba mais.

Brevemente os navios poderão ser pilotados por computadores (Nikkei)

Fabricantes de navios e empresas de transporte marítimo estão se juntando para criar navios de navegação autônoma até o ano 2025, com a expectativa de levar ao desenvolvimento global de um projeto que reduziria drasticamente os acidentes no mar.

Publicidade

As empresas participantes, incluindo a Mitsui O.S.K. Lines e a Nippon Yusen, planejam dividir os custos e compartilhar conhecimento. O desenvolvimento da tecnologia poderá custar dezenas de bilhões de ienes, no mínimo.

O sistema de condução por inteligência artificial (IA) usaria tecnologias como a “internet das coisas” para reunir e analisar de forma instantânea dados sobre as condições climáticas no mar e obstáculos perigosos, assim como informação marítima. A IA usaria esses dados para traçar a rota mais segura, curta e eficiente em combustível.

Os navios inteligentes também poderiam prever falhas a bordo e outros problemas, que ajudariam a evitar acidentes marítimos.

Fabricantes de navios como a Japan Marine United incluirão o sistema de navegação autônoma em novos modelos de navios, dos quais planejam construir cerca de 250.

A colaboração entre empresas de transporte marítimo e fabricantes ajudará o Japão a liderar o desenvolvimento da tecnologia, cuja demanda mundial poderá crescer.

Fonte e imagem: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque temático do Japão planeja expansão mundial

Publicado em 12 de junho de 2017, em Conhecendo o Japão

O famoso parque temático do Japão terá sua primeira localização internacional em breve. Veja mais.

Huis Ten Bosch em Nagasaki (Visit Nagasaki)

O parque temático holandês Huis Ten Bosch está considerando expansão mundial, visando países como a China, assim como o restante da Ásia, informou a operadora do complexo em uma conferência de imprensa na quarta-feira (7).

Publicidade

Cidades com 10 a 30 milhões de clientes em potencial são candidatas para a primeira localização internacional do parque temático, que está localizado em Sasebo (Nagasaki). Hideo Sawada, presidente do parque, disse que as negociações já começaram.

Uma das atrações do parque em Nagasaki (Huis Ten Bosch)

O novo local vai abraçar o tema original holandês do Huis Ten Bosch enquanto também destaca novas atrações. Segundo estimativa da operadora, levará de 2 a 3 anos para o parque ser concluído e a operadora espera investir 100 bilhões de ienes com uma parceira local.

Mas, por enquanto, a empresa focará em atrair visitantes da área metropolitana de Tóquio.

O Huis Ten Bosch lançará uma atração de realidade virtual na sua matriz, a agência de viagens H.I.S. em Shibuya,, no dia 24 de junho. O local vai oferecer diferentes atrações, com ingressos que valem 1 hora custando 2.200 ienes. E, de julho até agosto, a empresa vai colocar em funcionamento uma piscina temporária na ilha artificial de Odaiba, na Baía de Tóquio.

Fonte: Nikkei
Imagens: Visit Nagasaki, Huis Ten Bosch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!