Confira os destaques da Apple no WWDC 2017

O WWDC é o maior evento da Apple, onde, na maioria das vezes, são apresentados os novos produtos mais importantes da empresa, como o iPhone. Confira os possíveis destaques para este ano!

Uma vez ao ano, milhares de desenvolvedores vão a San Jose, na Califórnia, para presenciar as novidades da Apple.

Publicidade

Segundo informações vazadas, esta WWDC (Worldwide Developers Conference) focará ainda mais no lançamento de hardwares. Muitos dos principais produtos serão atualizados. Além disso, especula-se que um controlador de voz da Siri seja lançado para competir com o Amazon Echo. A maioria das especulações e rumores do evento é relacionada a devices.

Hardware

Não é sempre que hardwares são apresentados na WWDC, mas acredita-se que neste ano muitos devices sejam anunciados.

Siri Speaker: Especula-se que a Apple está desenvolvendo secretamente uma versão própria do Amazon Echo/Google Home. Prevê-se também uma grande mudança na demanda da Siri, que vem trabalhando como assistente inteligente por vários anos. Através dos aplicativos iOS 10 Home e Home Kit, a empresa estava mostrando interesse no desenvolvimento de casas conectadas, mas é necessário um hardware que agrega todas as funcionalidades para controlar esse mercado.

No momento atual, o Apple TV é o mais próximo que a empresa possui com um hub de controle dentro da casa. Entretanto, embora este sistema tenha incorporado funcionalidades de integração de voz, é difícil dizer que este é um substituto ideal de hubs de controle por voz que sempre esperam ordens por comandos de voz como o Echo e o Home.

Segundo algumas especulações, ao contrário do Echo ou Home, há a possibilidade de o aparelho possuir um sistema de sons “surround virtual”, já que a Apple provavelmente está preocupada com a qualidade do som. Além disso, espera-se que a Apple prepare uma grande e importante atualização na Siri.

iPad Pro 10.5: Um outro rumor que está circulando na Internet é a adição de um novo tamanho de tela para a linha do iPad após a recente revisão da linha de produtos. A Apple ainda continua firme em sua posição de rivalidade contra o modelo “2 em 1” do Surface da Microsoft. O Surface é um tablet que vira notebook e está se destacando no mercado de tablets.

Sucessores do Macbook Pro e Air: Como a última grande atualização do Macbook ocorreu há exatamente 1 ano, a maioria dos updgrades será pequena. As especulações indicam que o processador Kaby Lake da Intel será a opção mais recente para aumentar a velocidade e a vida útil da bateria. Prevê-se que a mesma mudança será feita no MacBook Air.

Software

Muitos softwares (aplicativos) são alvos de mudanças. Todo o sistema operacional da Apple receberá updates significativos. Contudo, não foram publicadas muitas informações sobre o assunto.

iOS 11: O próximo iOS será o foco principal das apresentações da Apple. O iPhone 8 de comemoração aos 10 anos do iPhone não será lançado até o outono, mas poderemos entender suas novas funções a partir do iOS 11. Contudo, mesmo assim algumas informações foram vazadas.

Como o esperado, novas funções serão adicionadas na Siri. A inteligência artificial (AI) da Apple deve ser o centro das atenções na WWDC. Fora isso, junto ao lançamento do novo iPad Pro, ocorrerá um update de nível profissional no poderoso suporte para o Apple Pencil e login de múltiplos usuários.

macOS/watchOS/tvOS: Estes três sistemas operacionais também provavelmente sofrerão uma grande mudança, mas não foram publicadas informações até agora. Espera-se que o watchOS e o tvOS sofram as mudanças mais dramáticas.

O WWDC é o maior evento de apresentação de novidades da Apple. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 5/Jun (horário local) e 9/Jun, em San Jose.

Fonte: Techcrunch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Banco Mundial revisa para cima projeção de crescimento do Japão em 2017

Publicado em 5 de junho de 2017, em Economia

O crescimento do país melhorou em 2017 apoiado por uma recuperação na demanda externa. Veja mais.

Apoiado por uma recuperação da demanda externa, o crescimento do Japão melhorou em 2017 (imagem ilustrativa)

O Banco Mundial informou no domingo (4) que projeta um crescimento de 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB) do Japão para 2017, alta de 0.6 pontos percentuais de sua previsão anterior em janeiro.

Publicidade

“O crescimento melhorou em 2017, apoiado por uma recuperação na demanda externa”, disse o Banco Mundial em seu relatório das Perspectivas da Economia Mundial.

As exportações se fortaleceram, principalmente para produtos relacionados à tecnologia da informação e bens de investimento”, disse o Banco Mundial. O investimento em negócios está ganhando momento”.

O Banco Mundial projetou que a revisão no método de cálculo do governo japonês também ajudará a dar um impulso no PIB do país a médio prazo.

A instituição também disse que o crescimento da economia japonesa poderá diminuir em 2019 devido a um planejado aumento no imposto sobre consumo, dos atuais 8% para 10%.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!