Facebook Spaces: Realidade Virtual permite encontros com amigos

O Facebook lança o Spaces, um app de Realidade Virtual que permite encontros com avatares de amigos. Veja mais.

Quando o Facebook anunciou a aquisição da empresa de realidade virtual (VR) Oculus em 2014, criou-se muita dúvida no mercado. Além da quantia monstruosa de $2 bilhões (¥217.8 bilhões), o rumo que o Facebook queria tomar nesse novo mercado era um mistério.

Publicidade

Nessa época, o CEO Mark Zuckerberg havia falado que “a tecnologia VR irá se transformar em uma rede social nunca antes vista”. Contudo, não se sabia ao certo o que essas palavras significavam.

Entretanto, no dia 18/abr, o Facebook anunciou o aplicativo VR “Facebook Spaces”, que atualmente pode ser baixado na versão BETA.

Rede social para se encontrar com amigos

O primeiro passo é o usuário criar um avatar pessoal. O avatar é gerado automaticamente a partir de uma foto, mas alguns itens são customizáveis, como o cabelo e os olhos.

Depois disso, é possível convidar amigos que estejam inscritos no app para um “chat room”. Mesmo que o usuário decida “fazer uma caminhada” pelo ambiente digital 3D criado pelo app, existem muitas outras funções. É possível realizar desenhos dentro do app, como por exemplo um chapéu, e colocá-lo na cabeça do avatar do amigo.

Além disso, também é possível tirar uma selfie dentro do aplicativo e postar a foto no Facebook. Ademais, o app permite que os usuários coloquem imagens e vídeos em 360º no ambiente criado dentro do bate-papo e transportem seus avatares para esses ambientes personalizados.

Fora isso, também é possível realizar videoconferências dentro do Spaces com o Messenger do Facebook. Durante a ligação, os usuários que estiverem dentro do Spaces verão a imagem do avatar surgir na tela, e quem estiver no Facebook e outros verão a imagem do interlocutor na vida real.

Fonte: Wired e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dica de passeio: festivais de glicínias em Aichi

Publicado em 22 de abril de 2017, em Conhecendo o Japão

Confira os detalhes de alguns belos festivais de glicínias que estão sendo realizados na província de Aichi!

Koto Garden Wisteria Festival (à esq), Konan Wisteria Festival (sup. à dir) e Owari Tsushima Festival (inf. à dir)

A glicínia (wisteria em inglês e fuji em japonês) pode ser encontrada em várias áreas no Japão e encanta a população há muito tempo. Os buquês de flores pendurados se movem belamente com o vento.

Publicidade

Confira alguns locais na província de Aichi para apreciar a beleza excêntrica das glicínias*:

*Como a maioria dos festivais que serão citados vão ser realizados até o final do feriado de Golden Week (até por volta do dia 5 de maio), a expectativa é que o número de visitantes seja grande, portanto os estacionamento podem ficar cheios.

 

Gomangoku Wisteria Festival (五万石藤まつり- Gomangoku Fuji Matsuri)
Local: Okazaki
Data: 20 de abril (quinta-feira) a 5 de maio (sexta-feira) de 2017
Site para informações: Okazaki Kanko (em japonês)
Localização para referência, veja aqui

Todos os anos a cidade de Okazaki realiza o Gomangoku Wisteria Festival (Fuji Matsuri) um evento que atrai inúmeros visitantes que vêm para apreciar os espetaculares buquês de flores e sentir a agradável fragrância no ar.

A cortina de glicínias (imagem: Okazaki Kanko)

A área é um jardim de 1.300 metros quadrados localizada ao sul do Castelo de Okazaki, lar para árvores de glicínias que produzem buquês de até 90cm que florescem intensamente.

Lindas glicínias (imagem: Okazaki Kanko)

Confira um vídeo:


Konan Wisteria Festival (Konan Fuji Matsuri)
Local: Konan
Data: 20 de abril (quinta-feira) a 7 de maio (sexta-feira) de 2017
Site para informações: Konan City (em japonês)
Localização para referência, veja aqui

O Konan Wisteria Festival é realizado todos os anos de meados de abril ao início de maio no Parque Mandaraji, próximo ao famoso templo, o Mandara-ji, na região de Owari.

Aprecie glicínias de várias cores e formatos (Reprodução: YouTube/konankoho)

Pérgulas instaladas no parque têm cerca de 60 glicínias de 12 espécies, e os visitantes podem desfrutar de uma variedade de formas de glicínias das mais longas às mais curta, nas cores roxo, púrpura e branco.

Confira um vídeo:


Koto Garden Wisteria Festival (広藤園藤まつり Kotoen Fuji Matsuri)
Local: Hekinan
Data: 15 de abril (sábado) a 7 de maio (domingo) de 2017
Site para informações: City Hekinan
Localização para referência, veja aqui

As glicínias que crescem densamente em longos buquês especiais são uma visão espetacular na cidade de Hekinan.

Desfrute da fragrância das glicínias que se espalha em todo o local (imagem: City Hekinan)

O Koto Garden exibe a glicínia Darumafuji e 14 da espécie Nagafuji e as pessoas que visitarem o festival, que é realizado do final de abril ao início de maio, poderão apreciar o cenário e a fragrância que se espalha pela área de mais de mil metros quadrados.

A beleza das glicínias (imagem: City Hekinan)

Confira um vídeo:



Owari Tsushima Wisteria Festival (尾張津島 藤まつり – Owari Tsushima Fuji Matsuri)
Local: Tsushima
Data: 22 de abril (sábado) a 5 de maio (sexta-feira) de 2017
Iluminação até as 21h
Site para informações: Tsushima Kankou (em japonês)
Localização para referência, veja aqui

Rodeada por avenidas arborizadas, o Tennogawa Park está estruturado ao redor do Maruike, um lago elíptico remanescente do Rio Tenno, um afluente do Rio Saya que uma vez corria pela cidade de Tsushima.

O Rio Teno corria pelo centro da cidade até o período Edo, mas tornou-se uma cova e eventualmente o Maruike, como resultado do acúmulo de terra e areia. As mudanças sazonais que colorem o parque Tennogawa são verdadeiramente belas e, na primavera, as cerejeiras que florescem em todo o parque são um destaque.

Durante o feriado do Golden Week, o bastão é passado para as glicínias, e o Owari Tsushima Wisteria Festival é realizado. A partir do início do verão, lírios de água desabrocham na área em torno da ponte em Nakanoshima e encantam os visitantes com suas belas pétalas brancas.

Fonte: Aichi Now

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!