Bic Camera aceitará pagamento com moeda virtual

A Bic Camera, um dos maiores varejistas de eletrônicos do país, aceitará pagamento com moeda virtual (bit coin) em algumas lojas. Veja mais.

Segundo os responsáveis, a Bic Camera aceitará o pagamento com moeda virtual (bitcoin) em duas lojas de Shinjuku e Chiyoda, ambos bairros de Tóquio, a partir de sexta-feira (7).

Publicidade

A introdução de pagamento por bitcoin é uma medida pouco comum entre as grandes varejistas, porém, além do uso por turistas de países em que a moeda virtual está em amplo desenvolvimento, a empresa espera que os usuários de moedas virtuais aumentem dentro do Japão e está estudando a ampliação para todas as lojas de todo o país.

Em relação às moedas virtuais, a partir da falência de corretores de negócios há 3 anos surgiram novas regulações para limitar os comerciantes que trocam moedas virtuais por moedas reais neste mês. Mesmo com a criação de sistemas de proteção ao consumidor, criou-se muita expectativa na implementação da medida entre as lojas de varejo.

Bitcoin

É uma das moedas virtuais utilizadas em transações pela Internet. Uma das características é a possibilidade de permitir remessas por smartphones com uma baixa taxa de comissão.

Mesmo no Japão, estão aumentando os restaurantes e lojas que estão aceitando a implementação.

Bitcoin é um projeto relativamente novo, em evolução. Por esta razão, seus desenvolvedores recomendam cautela.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de incêndio em casas de jovens que moram sozinhos são maiores no mês de abril

Publicado em 7 de abril de 2017, em Sociedade

Abril é quando a maioria dos jovens de 18 a 23 anos, não acostumados a usar eletrodomésticos com frequência, começam novas vidas longe de suas famílias, cita um estudo.

Jovens entre 18 a 23 anos causaram incêndios enquanto usavam eletrodomésticos como micro-ondas e fogões a gás (imagem ilustrativa)

O número de incêndios em Tóquio causados por jovens de 18 a 23 anos na última década foi maior no mês de abril, de acordo com um estudo realizado pelo Departamento de Incêndio da capital, visto que abril é quando a maioria das pessoas dessas idades, não acostumadas a usar eletrodomésticos com frequência, começam novas vidas longe de suas famílias.

Publicidade

De acordo com o departamento, houve um total de 340 incêndios na capital entre 2007 e 2016 causados por jovens entre 18 a 23 anos enquanto eles usavam eletrodomésticos como micro-ondas e fogões a gás.

Desses, o maior número de casos, 43, foi reportado em abril, seguido por 37 em maio. Nesses casos, 1 pessoa morreu, enquanto um total de 183 ficaram feridas.

Separando por tipos de eletrodomésticos, os fogões a gás foram a origem de incêndios em 277 casos, fogões portáteis (26), fogões de indução (20) e micro-ondas (17).

Alguns dos casos relatados incluíram um nikuman (tipo de pão japonês recheado com carne) pegando fogo após ter sido deixado para aquecer dentro de um micro-ondas enquanto a pessoa foi tomar banho e um pequeno incêndio após a pessoa tentar ferver água em uma chaleira elétrica ao colocá-la sobre um fogão de indução.

Fonte: Japan Today
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!