Android é o sistema operacional mais utilizado; Windows perdeu a liderança

Por muitos anos, o Windows era o sistema operacional mais utilizado, entretanto, atualmente, esse título é do Android. Veja mais.

Na participação do mercado (Market share) de sistemas operacionais (OS, sigla em inglês) de smartphones e computadores, o Android, oferecido como open source pela Google, ultrapassou o Windows da Microsoft e ficou em primeiro lugar pela primeira vez. Isso foi apresentado pela empresa de análise de tráfego na web, Stat Counter.

Publicidade

Um dos fatores que ajudaram a liderança é o fato de a maioria dos smartphones terem o Android como OS, além da queda das vendas absolutas de computadores com Windows. Entretanto, o principal fator é o amplo aumento do uso de smartphones para tráfego online, principalmente em países emergentes com a súbita propagação dos smartphones, incluindo o Brasil.

O Android representa 37,93% da participação do mercado, enquanto o Windows teve uma grande queda e representa 37,91% dos sistemas operacionais no mercado. Embora seja uma ligeiríssima vantagem, “marcou o fim da hegemonia da Microsoft no mercado dos sistemas operacionais que começou em 1980”, segundo Aodhan Cullen, presidente executivo da Stat Counter. A Apple ficou em 3º lugar, com 13,09%.

Há 5 anos, em 2012, a participação do Android limitava-se a meros 2%, enquanto o Windows dominava o mercado, com aproximadamente 80% em suas mãos. À medida que o tempo passou, os smartphones se propagaram rapidamente no mercado, enquanto o mercado de computadores se reduziu, e a diferença da participação do Android e Windows estava diminuindo gradualmente.

Em vários países do Sudeste Asiático, como a China e Índia, e a grande maioria da África, o Android representa a tendência dominante.

Em contrapartida, a participação do Windows entre os OS para computadores continua forte, com aproximadamente 84% do mercado.

Segundo a empresa americana Gartner, entre os meses de outubro e dezembro de 2016, o Android liderou o mercado de smartphones, com 81,7% das vendas globais de smartphones. O Windows se limitou a apenas 0,3%.

Fonte: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

42 milhões de ienes encontrados no lixo: polícia procura o dono

Publicado em 5 de abril de 2017, em Sociedade

Funcionário de uma empresa de coleta de lixo encontra mais de 42 milhões de ienes. Saiba mais.

Publicidade

Um funcionário de uma empresa coletora e transportadora de lixo fazia a classificação do material recolhido quando encontrou uma grande soma de dinheiro em espécie. O fato ocorreu na terça-feira (4), por volta das 2h30. A empresa recolheu esse montante e o levou à polícia.

Segundo o noticiário da NHK, a polícia contou todo o dinheiro em espécie e a soma foi de 42,51 milhões de ienes. Ela analisa que o proprietário possa ter jogado por engano.

A empresa coletora é da cidade de Numata (Gunma) e, segundo informações do noticiário, o lixo coletado estava sendo classificado dentro da própria instalação.

A polícia de Numata está verificando a rota da coleta para apurar a data e o local onde todo esse dinheiro possa ter sido descartado.

A soma de dinheiro se encontra na polícia à espera do dono dessa quantia.

Polícia de Numata, em Gunma (NHK)

Fonte: NHK
Imagem ilustrativa: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!