Robôs trabalham em linhas de produção de cosméticos em Shizuoka

Japão: robôs humanoides estão trabalhando em linha de produção juntamente com os funcionários, em uma fábrica de Shizuoka. Saiba mais.

Robôs trabalhando com funcionários humanos (Shiseido Global/divulgação)

A Shiseido Co informou na quinta-feira (23) que enviou robôs humanoides industriais a linhas de produção de maquiagem a sua fábrica na central do Japão, a primeira empresa de cosméticos do mundo a realizar tal ação.

Publicidade

Com o programa piloto, a Shiseido busca uma nova forma de fabricação que atenda às necessidades da indústria que pode produzir uma ampla variedade de produtos em pequenas quantidades para acompanhar os gostos sempre diversificados dos consumidores, em meio a uma escassez de mão de obra no país.

A gigante dos cosméticos no Japão enviou 10 robôs humanoides a sua fábrica localizada em Kakegawa (Shizuoka). Até agora, dois robôs estão trabalhando com um funcionário humano, em uma base de testes, para montar caixas e acomodar os cosméticos dentro delas.

Com a ajuda de robôs humanoides, um trabalhador humano pode focar na inspeção de defeitos menores como riscos, garantindo assim a qualidade e melhorando a velocidade de produção, disse a empresa.

Fonte: Kyodo News and Culture
Imagem: Shiseido Global

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contratação de ninjas em Aichi! Quem encara?

Publicado em 27 de março de 2017, em Curiosidades

Que tal trabalhar como Ninja? Uma empresa de Nagoia está buscando candidatos, independente da nacionalidade. Saiba os detalhes.


O mês de abril é o início do ano fiscal no Japão, e também é tradicionalmente quando novos funcionários começam a trabalhar em empresas de todo o país. No entanto, com o mês de março terminando, uma organização com sede em Nagoia (Aichi) se depara com a falta de funcionários, e ainda está recebendo candidaturas.

Publicidade

A Hattori Hanzo and the Ninjas, também conhecida como Hattori Hanzo Ninja Squad, foi formada em 2015. Enquanto a sabotagem e o subterfúgio são as indústrias nas quais os clãs ninjas estão mais envolvidos, a Hattori Hanzo and the Ninjas, ao contrário, foi criada para promover o turismo à província de Aichi e sua cidade capital Nagoia.

Os membros do grupo podem ser vistos com frequência executando exibições de acrobacias e armamento, assim como orientando visitantes no Castelo de Nagoia e no Aeroporto de Chubu Centrair em como lançar um shuriken (lâmina que se atira).

De momento, o site da organização lista 7 funcionários ninja, mas a equipe está buscando expandir, e atualmente está recebendo candidaturas para cargos de ninja a tempo integral. Originalmente, o prazo para se candidatar era até 21 de março, entretanto, devido ao escasso número de candidatos, o prazo foi estendido indefinidamente, segundo a matéria do site Rocket News.

Para se tornar um ninja profissional, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade e saber falar japonês a um nível de conversação usada no dia a dia. Ser fluente na língua, no entanto, não é uma exigência, nem ter nascido no Japão. A Hattori Hanzo and the Ninjas contrataram um americano em 2016, e neste ano a organização até postou uma versão em inglês de seu anúncio com a finalidade de atrair estrangeiros também.

O ninja americano Chris O’Neill

O salário de um ninja será entre ¥180.000 a ¥220.000 por mês e um bônus é pago em dezembro. Os candidatos terão que morar em Nagoia ou terem como se deslocar até a cidade, e o candidato ideal seria aquele com treinamento acrobático e que também é sociável e bom para lidar com crianças.

Os detalhes exatos do processo de inscrição podem ser encontrados aqui (em inglês).

Site oficial: Ninja Japan (em japonês e inglês)

Um vídeo apresentando potenciais colegas de trabalho:

Fonte: Rocket News (Aichi Prefectural tourism board via IT Media)
Imagens: Aichi Prefectural tourism board

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!