Japão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphones

O Seven Bank criou um sistema para os usuários sacarem e depositarem dinheiro através do smartphone. Saiba mais.

Na quinta-feira (23), a Seven Ginko realizou uma apresentação em Tóquio da ATM que permite depósitos e retiradas de dinheiro através de um smartphone. A partir do dia 27 deste mês, será possível retirar e depositar dinheiro nos ATM do Seven Ginko sem necessidade do cartão do banco em aproximadamente 23 mil lojas, incluindo os “combinis” Seven Eleven.

Publicidade

Durante a apresentação, os responsáveis mostraram uma retirada de dinheiro realizado no ATM com o aplicativo do Jibun Ginko (Banco próprio). Primeiramente, o usuário deve tirar uma foto do código QR que será mostrado na tela do ATM com o aplicativo do Jibun Ginko. Após isso, basta inserir o número exibido na tela do smartphone e o código do banco no ATM e o dinheiro poderá ser retirado. O tempo necessário para realizar esse procedimento é de aproximadamente 40 segundos.

Os presidentes Kensuke Futagoishi e Akinori Tsuruga do Seven Ginko e Jibun Ginko, respectivamente, também compareceram na apresentação. “Desejo que seja possível realizar esse procedimento mesmo nas contas de outros bancos”, disse Futagoishi.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK News, Engadget JP e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking da felicidade: Brasil conquista boa colocação enquanto o Japão não foi tão bem

Publicado em 25 de março de 2017, em Comportamento

Veja as colocações do Brasil e do Japão e qual é o país considerado o “mais feliz do mundo”.

As Nações Unidas publicaram um relatório sobre o ranking do nível de felicidade entre os países. A Noruega ficou em primeiro lugar e, em seguida, vieram vários países europeus que estão investindo em educação e bem-estar. O Japão ficou em 51º lugar.

Publicidade

Todos os anos, a ONU realiza um ranking da felicidade dos países a partir do produto interno bruto (PIB) por cidadão, expectativa de vida saudável, nível de liberdade e a generosidade com os outros.

Este ano, a pesquisa comparou a felicidade de 155 países entre o período de 2014 e 2016, e os resultados foram publicados no dia 20 deste mês. Segundo o relatório, a Noruega subiu 3 lugares no ranking, ficando em primeiro lugar neste ano. Além da Noruega, vários países da Europa ficaram nos 10 primeiros lugares. A ONU comenta que a razão da Noruega ter sido o “país mais feliz do mundo” foi “os estáveis investimentos no futuro, e o baixo índice de corrupção do governo e outros”.

Por outro lado, os países mais tristes foram países da África central que estão enfrentando guerras civis e armadas e países do Oriente Médio e da África que estão passando por conflitos.

Imagem/Reprodução: BBC

O Japão obteve uma má pontuação principalmente na “generosidade com os outros” e, mesmo que tenha subido duas colocações em relação ao ano passado, ficou em 51º lugar e é o país do G7 com o menor nível de felicidade.

O Brasil ficou em 22º lugar entre os 155 países e caiu cinco posições, sendo a segunda queda consecutiva.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!