Japão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphones

Publicado em 27 de março de 2017, em Tecnologia

O Seven Bank criou um sistema para os usuários sacarem e depositarem dinheiro através do smartphone. Saiba mais.

&nbspJapão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphonesNa quinta-feira (23), a Seven Ginko realizou uma apresentação em Tóquio da ATM que permite depósitos e retiradas de dinheiro através de um smartphone. A partir do dia 27 deste mês, será possível retirar e depositar dinheiro nos ATM do Seven Ginko sem necessidade do cartão do banco em aproximadamente 23 mil lojas, incluindo os “combinis” Seven Eleven.

&nbspJapão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphones

Durante a apresentação, os responsáveis mostraram uma retirada de dinheiro realizado no ATM com o aplicativo do Jibun Ginko (Banco próprio). Primeiramente, o usuário deve tirar uma foto do código QR que será mostrado na tela do ATM com o aplicativo do Jibun Ginko. Após isso, basta inserir o número exibido na tela do smartphone e o código do banco no ATM e o dinheiro poderá ser retirado. O tempo necessário para realizar esse procedimento é de aproximadamente 40 segundos.&nbspJapão: saques nos ATM do Seven Eleven poderão ser feitos por smartphones

Os presidentes Kensuke Futagoishi e Akinori Tsuruga do Seven Ginko e Jibun Ginko, respectivamente, também compareceram na apresentação. “Desejo que seja possível realizar esse procedimento mesmo nas contas de outros bancos”, disse Futagoishi.

Fonte: Nikkei
Imagem: NHK News, Engadget JP e Nikkei

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
au - telefonia movel no Japao
Passagens Aereas para o Brasil
au - telefonia movel no Japao
Casa Própria no Japão
au - telefonia movel no Japao
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
au - telefonia movel no Japao
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Baladas no Japão