Toyota apresenta carro que entende as emoções humanas

A Toyota apresentou nesta quarta-feira (04) um carro conceito que consegue entender os usuários.

toyota-concept-aiO “TOYOTA Concept – i” é um automóvel de passageiros de quatro assentos que apresenta uma fonte de energia que não expele gás carbônico durante a condução. Porém, o mais impressionante é que este carro possui instalado uma inteligência artificial que consegue reconhecer as emoções das pessoas e armazenar seus gostos, além de possuir instalado alguns recursos interativos.

Publicidade

O automóvel dirige de acordo com as emoções e humor dos usuários e, caso o motorista estiver muito cansado, ele sugere a direção autônoma. A empresa pretende construir um automóvel com algumas funcionalidades deste carro conceito e testá-lo nas vias públicas do Japão em alguns anos.

Um carro conceito é um veículo experimental construído com novas tecnologias. Técnicos e designers da Toyota preparam a exibição ao público e análise de especialistas. Este veículo será exposto na CES, maior feira de eletrônicos do mundo, em Las Vegas (EUA).

Gill Pratt, CEO do Instituto de Pesquisas da Toyota, disse que o maior desafio é desenvolver uma direção autônoma completamente capaz de dirigir em qualquer situação para prevenir acidentes.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Limpeza de Shinkansen: o rápido e hospitaleiro “Milagre dos 7 minutos”

Publicado em 6 de janeiro de 2017, em Sociedade

Em apenas 7 minutos funcionários limpam toda a parte interna de um shinkansen. Veja como tudo acontece no “Milagre dos 7 Minutos”.

milagre-dos-7-minutos-01Na estação de Tóquio, por onde passam inúmeros shinkansen, a limpeza interna ocorre no pequeno intervalo de tempo entre a chegada e saída do trem. Este ágil desempenho no trabalho reúne muita atenção do mundo inteiro.

Publicidade

Mesmo na congestionada temporada no fim de ano e ano novo, os responsáveis pela limpeza sempre estão trabalhando sem nenhuma mudança e assistem à saída do trem. Veja como acontece a “limpeza com uma qualidade excepcional”.

Pouquíssimo tempo

A JR East TESSEI é a empresa responsável pela limpeza de 4 linhas de shinkansen da estação de Tóquio que vão para a direção de Tohoku, Hokuriku e Joetsu.

Durante a época de feriados de fim de ano e ano novo, o fluxo de passageiros aumenta e o número de shinkansen que passa pela estação a cada dia é de aproximadamente 170. Entretanto, são apenas 7 minutos para que a limpeza de um trem-bala, de 8 a 17 vagões, ocorra. Isso se deve porque, no mínimo, são 12 minutos desde a chegada do shinkansen para que o trem de retorno parta, e cerca de 5 minutos para a entrada e saída dos passageiros.

Limpezamilagre-dos-7-minutos-02

A equipe de limpeza de 22 pessoas ou mais precisa conferir os objetos esquecidos enquanto recolhem os lixos grandes, viram os assentos e limpam os vidros e mesas. Após verificar se há assentos molhados, a equipe limpa o chão e organiza os folhetos.

O tempo gasto com um assento são poucos segundos. Nesse período, a equipe limpa os banheiros e lavatórios. Após a limpeza, os funcionários formam uma fila na frente do trem e fazem uma reverência, e partem para a limpeza do próximo.milagre-dos-7-minutos-03

O “Milagre de 7 Minutos” precisa se adaptar com os 8 tipos de trens-balas, já que o trabalho aumenta a cada ano. “Não podemos atrasar as operações do trem por causa da limpeza. Preparar o interior do shinkansen com uma qualidade satisfatória em um tempo limitado é a nossa hospitalidade”, disse Kaiko Kitano, chefe da seção de orientação.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!