Companheira holográfica começará a ser vendida no Japão

Tecnologia made in Japan: companheira holográfica que conversa e até envia mensagens ao usuário.

assistente

Reprodução: YouTube (info vinclu)

O produto é o GateBox, em que a personagem Hikari Azuma em forma de holograma poderá se comunicar com o usuário através de comandos de voz ou gestos, e agindo também como um controle remoto universal.

Publicidade

A assistente será o sonho principalmente de fãs de animes e mangás, que poderão viver com seus personagens favoritos, de acordo com a empresa desenvolvedora da companheira em miniatura que combina inteligência artificial com tecnologia holográfica.

Os fãs de anime a mangá terão que pagar um preço aproximado de ¥ 298.000 ($2.500) para viver com Hikari Azuma, uma garota de cabelos azuis que será capaz de reconhecer diferentes padrões na vida das pessoas e responder a eles, como quando você acordar pela manhã ou quando voltar para casa à noite.

Os pré-pedidos podem ser feitos através do site, veja aqui.

Ela vai até enviar mensagens de texto aos seus companheiros durante o dia, como “Sinto sua falta” ou “Te vejo logo!”

As capacidades tecnológicas de Hikaru ainda não estão claras exatamente, mas o vídeo promocional indica que ela será capaz de se conectar à infraestrutura de uma casa inteligente e fazer coisas como acender az luzes antes de você chegar em casa.

Fonte: Japan Art Design and Culture
Vídeo e imagem: YouTube (info vinclu)

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja instalar 30.000 novos pontos de acesso Wi-Fi gratuito em espaços públicos

Publicado em 2 de janeiro de 2017, em Tecnologia

Japão pretende instalar mais 30,000 pontos de WiFi pelo país. Saiba mais.

wi-fi

Publicidade

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações planeja instalar novos pontos de acesso Wi-Fi gratuito em cerca de 30.000 localizações em todo o país até o ano de 2020, incluindo escolas públicas e parques administrados pelo governo além de museus.

De acordo com fontes informadas, o ministério visa usar o acesso gratuito à Internet para turismo e atividades educacionais na vida diária, além de fornecer informações relacionadas a processos de evacuação e confirmar a segurança da população no caso de um desastre.

Durante 3 anos a partir do ano fiscal de 2017, o ministério planeja gastar cerca de ¥10 bilhões em um intensivo investimento no projeto, segundo fontes.

Os pontos de acesso Wi-Fi estarão disponíveis em instalações designadas como áreas de evacuação no caso de um desastre, como escolas, prédios de governos municipais e parques. O serviço também estará disponível ao público em museus e patrimônios culturais como ruínas históricas.

Como uma medida para lidar com desastres e o aumento no número de turistas estrangeiros com a proximidade das Olimpíadas de Tóquio em 2020, o ministério vai compilar um plano de instalação de pontos de acesso Wi-Fi e anunciá-lo brevemente, segundo fontes.

Até agora o ministério promoveu a instalação de serviços Wi-Fi ao fornecer subsídios aos municípios, mediante pedido. Desde outubro, havia cerca de 14.000 pontos de acesso Wi-Fi no país, incluindo aqueles instalados pelos municípios e pelas companhias por conta própria.

Sob o serviço Wi-Fi que o ministério planeja introduzir, os usuários terão que registrar um e-mail e outras informações para ter acesso à Internet.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!