Três anos dos terremotos de Kumamoto: vítimas são homenageadas

A série de terremotos devastadores atingiu a província de Kumamoto e áreas vizinhas no sudoeste do Japão em abril de 2016.

Cerimônia em homenagem às vítimas do terremoto de Kumamoto (NHK)

Uma cerimônia memorial foi realizada na província de Kumamoto, sudoeste do Japão, para marcar três anos desde o início da série de terremotos devastadores.

Publicidade

Os terremotos levaram a vida de 273 pessoas, incluindo aquelas que morreram de causas relacionadas aos abalos sísmicos.

A cerimônia realizada no escritório provincial começou por volta das 10h deste domingo (14). Os participantes fizeram um minuto de silêncio.

O governador de Kumamoto, Ikuo Kabashima, disse que cerca de 17 mil pessoas ainda estavam morando em habitações temporárias por causa dos terremotos. Ele disse que vai ficar à disposição de cada uma delas e trabalhará duro para garantir casas permanentes a todos.

Um dos participantes era Keisuke Masuda de 81 anos que perdeu sua esposa Fumiyo que tinha 79 anos.

O terremoto causou devastação em Kumamoto (Mainichi)

Ele disse que o terremoto mais forte os atingiu na madrugada de 16 de abril e que sua esposa foi encontrada sob os escombros da casa onde moravam.

Masuda disse que a vila de Minamiaso é onde ele e sua esposa viveram por 60 anos. Ele espera continuar levando uma vida autossuficiente e também ajudar nos esforços de recuperação.

A série de terremotos devastadores atingiu a província de Kumamoto e áreas vizinhas no sudoeste do Japão em abril de 2016.

O primeiro terremoto, com magnitude 6.5 na escala Richter que ocorreu no dia 14 de abril de  e registrou intensidade máxima na escala japonesa que vai de 0 a 7, foi seguido por uma série de fortes tremores, incluindo um de magnitude 7.3 no dia 16 de abril.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Policiamento local no estilo japonês será introduzido em áreas no Brasil

Publicado em 14 de abril de 2019, em Brasil

Desde o ano 2000, a Agência de Cooperação Internacional do Japão trabalha na disseminação de atividades da polícia com base na comunidade em algumas regiões do Brasil

Policiamento local no estilo japonês será usado no Brasil (ilustrativa/banco de imagens)

O governo brasileiro decidiu na sexta-feira (12) introduzir atividades de polícia local no estilo japonês, incluindo o sistema de posto policial “koban”, em todo o país sulamericano para conter a deterioração da segurança pública. As informações são do Jiji Press.

Publicidade

Desde o ano 2000, a JICA- Agência de Cooperação Internacional do Japão trabalha na disseminação de atividades da polícia com base na comunidade em algumas regiões do Brasil, incluindo São Paulo, ao enviar policiais japoneses e oferecer no Japão treinamento a oficiais brasileiros. Postos policias koban no estilo brasileiro foram instalados em áreas urbanas dessas regiões.

Um koban em Ginza, Tóquio (Wikimedia)

O número de vítimas de homicídio no Brasil em 2018 foi de aproximadamente 60 mil. Melhorar a segurança é uma das principais prioridades para a administração do presidente Jair Bolsonaro lançadas neste ano.

As diretrizes para as atividades da polícia local do Brasil, elaboradas na sexta-feira, mencionam exemplos de esforços de prevenção de crimes realizados pela polícia japonesa, incluindo as visitas regulares de oficiais a empresas locais e residências.

A prática de visitar regularmente os residentes permitiria aos oficiais da polícia conhecerem a comunidade que eles servem, de acordo com as diretrizes.

Policiais no Brasil, Rio de Janeiro, na época das olimpíadas (banco de imagens)

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!