Novos serviços para clientes do McDonald’s também em lojas de Shizuoka

Os novos serviços eliminam a espera em filas e os clientes têm seus pedidos levados até a mesa por funcionários ‘omotenashi’. Saiba mais.

Funcionários especiais serão colocados em 75 lojas na província de Shizuoka (ilustrativa/banco de imagens)

Para afinar a “omotenashi” (hospitalidade), a McDonald’s Japan iniciou em 10 de abril novos serviços que vão ajudar os clientes a evitar esperar na fila ou levar seus pedidos na bandeja até a mesa.

Publicidade

A gigante do fast food vai colocar funcionários especiais em suas 75 lojas na província de Shizuoka e planeja cobrir 1.500 restaurantes, ou metade de seus estabelecimentos no país, até o fim deste ano.

Os funcionários especiais ajudam os clientes a escolherem o que vão querer antes de entrarem na fila no balcão e os direcionam até o local onde vão comer. Depois levam os pedidos até a mesa.

Uma média de cinco funcionários omotenashi serão colocados em cada loja em uma base rotativa.

Sob o novo serviço, os cleintes não precisam levar seus pedidos até a mesa (Asahi)

Em um outro serviço que elimina a necessidade de fazer os pedidos e recebê-los no balcão, os clientes poderão fazê-los com antecedência através de um aplicativo de smartphone, assim como especificar a loja preferida e o horário que querem ter suas refeições servidas.

Embora a indústria de serviço alimentício seja conhecida por promover a economia de mão de obra em atendimento ao cliente, a McDonald’s Japan contratará funcionários adicionais em um esforço para reforçar o contato com os clientes e elevar o número de pessoas que frequentam seus estabelecimentos.

Em janeiro, a rede McDonald’s Japan realizou testes desse tipo de serviço em lojas de Okinawa com planos de introduzi-lo em outras províncias do Japão.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Integrante da yakuza e namorada presos com drogas

Publicado em 11 de abril de 2019, em Crime

A polícia de Kanagawa encontrou drogas nos carros estacionados. Ao verificar a residência encontraram mais. Presos sob suspeita de tráfico.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!