Japonês é homenageado pela polícia por salvar idosa de atropelamento

Ela estava tentando atravessar a linha férrea quando as cancelas baixaram. O homem a arrastou e 10 segundos depois o trem passou.

Cena do motorista que saltou do carro para salvar idosa (cedida, via Asahi)

Um motorista estava dentro do carro, parado, esperando pela passagem do trem. Nessa hora viu uma idosa atravessando a linha férrea, já com as cancelas baixadas e o alerta tocando. Mas, parece que ela não estava ouvindo e continuou caminhando tranquilamente com seu carrinho de apoio.

Publicidade

Seguiu seu instinto, desceu do carro, gritou “obaachan” mas ela não ouviu e, apressadamente, a retirou da linha férrea. Dez segundos depois o trem passou.

Perguntou à idosa “a senhora está bem?” e ela, de 90 anos, simplesmente agradeceu e se foi.

Mas as cenas ficaram registradas na câmera veicular instalada no seu carro. Chegando em casa mostrou para sua filha e ela postou no Twitter como alerta. O vídeo viralizou e a polícia soube do caso.

Salvou uma vida

A ocorrência foi em 19 de fevereiro deste ano, por volta das 9h30, em Nagoia (Aichi), no cruzamento da linha Seto, da Meitetsu, em Moriyama-ku. Estava caindo uma chuva fina e o empresário japonês Takehiro Yamada, 66, agiu rapidamente.

“O correto seria pressionar o botão de emergência mas fiquei em dúvida se ela se salvaria se fizesse isso, por isso agi”, contou para o jornal Asahi.

Pela sua atitude corajosa a Polícia de Moriyama o homenageou, em 12 deste mês.

“Nosso muito obrigado pela atitude corajosa na prevenção de um acidente e por salvar uma vida”, escreveu a polícia na conta do Twitter.


Assista ao vídeo publicado pelo jornal Asahi tocando aqui.

Fontes: Twitter e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador ferido no incêndio de fábrica em Nagoia

Publicado em 16 de abril de 2019, em Sociedade

O incêndio foi em um setor de galvanização de uma fábrica em Nagoia. Um trabalhador se feriu e uma mulher da vizinhança aspirou fumaça.

Fábrica onde ocorreu o incêndio no segundo andar (Tokai TV)

Um funcionário de uma fábrica situada em Yanagae-cho Mizuho-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), ligou para o 119 dizendo “começou a pegar fogo durante os preparativos para o trabalho”.

Publicidade

O telefonema foi por volta das 8h e 14 unidades do Corpo de Bombeiros foram deslocadas. Contiveram as chamas em cerca de 2 horas, mas houve perda de uma parte do segundo andar da fábrica.

Por causa do incêndio um trabalhador teve queimadura nas mãos e uma mulher da vizinhança inalou fumaça e passou mal. Ambos foram socorridos.

Segundo a polícia um dos funcionários estava preparando o trabalho no processo de galvanização. Num instante que afastou o olhar pegou fogo por causa do óleo no local.

Tanto a polícia quanto os peritos dos bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!