Grande recall da Daihatsu: 1,95 milhão de Move e 5 outros

A montadora informou ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo o recall de 1,95 milhão dos veículos Move, Tanto e outros.

O Move e outros são alvo de recall (Daihatsu)

Na quinta-feira (11) a montadora Daihatsu informou recall de 1.953.033 veículos, de 6 modelos no total, sendo a maioria Move.

Publicidade

No conjunto de 1.575.379 veículos, os alvos são o Tanto, Move, Wake e Caddie Hijet fabricados entre dezembro de 2010 a setembro de 2018.

O motivo é o vazamento de água entre o pára-brisa e o capô, o que pode dificultar o uso dos freios. O recall é para fazer a troca dessas partes e inspecionar o sistema de freios.   

Para conferir a série de cada modelo toque aqui para abrir o arquivo da montadora em PDF.  

O outro problema encontrado em 377.654 unidades é o de freio e há necessidade de troca de um parafuso.

Imagem: Daihatsu

Os alvos são os fabricados entre novembro de 2016 a junho de 2017. São 10 modelos no total e para conferir toque aqui para abrir o arquivo em PDF.

A montadora pede desculpas pelo transtorno e informa que os donos desses veículos devem procurar a concessionária. A troca de peças e inspeção serão realizadas gratuitamente.

Fontes: divulgação, Asahi e Car Watch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova espécie humana descoberta nas Filipinas

Publicado em 12 de abril de 2019, em Ásia

A descoberta foi anunciada pelos pesquisadores no jornal Nature em 10 de abril.

Dentes da espécie recém-descoberta que recebeu o nome de Homo luzonensis são menores e mais simplificados do que aqueles de outras espécies Homo (Ancient finds via CNN)

Uma equipe internacional de pesquisadores disse que fósseis descobertos em uma caverna nas Filipinas são de uma espécie anteriormente desconhecida relacionada aos humanos.

Publicidade

Segundo os pesquisadores, os dentes têm características que nunca foram vistas antes na espécie humana.

A descoberta foi anunciada pelos pesquisadores no jornal Nature na quarta-feira (10). Dentes, ossos do dedo do pé e da parte superior da perna foram descobertos ao longo de um período de oito anos no norte das Filipinas.

A análise dos pesquisadores descobriu que a espécie era menor que os humanos e se tornou extinta há cerca de 50 mil anos.

Eles também descobriram que o osso do dedo do pé era curvado, indicando que a espécie subia em árvores frequentemente. Isso foi similar a uma diferente espécie humana anterior descoberta na África.

Contudo, o formato dos dentes eram diferentes de qualquer outra espécie humana já encontrada.

Os pesquisadores deram à espécie o nome de Homo luzonensis, que significa pessoas de Luzon, em homenagem à ilha onde os ossos foram descobertos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!