Suicídio foi a principal causa de mortes entre jovens de 10 a 14 anos no Japão

O número total de pessoas que cometeu suicídio em todo o país diminuiu de forma notável nos últimos anos, mas as estatísticas de 2017 mostraram que mais de 100 crianças de 10 a 14 anos tiraram suas próprias vidas.

O suicídio se tornou a principal causa de mortes entre jovens com idade entre 10 a 14 anos pela primeira vez no período pós-guerra (ilustrativa/banco de imagens)

O suicídio se tornou a principal causa de mortes entre jovens com idade entre 10 a 14 anos pela primeira vez no período pós-guerra, soube o jornal Kyodo, após analisar dados demográficos do governo.

Publicidade

Enquanto o número total de pessoas que cometeu suicídio em todo o país diminuiu de forma notável nos últimos anos, as estatísticas de 2017 divulgadas pelo ministério da saúde mostraram que mais de 100 crianças no grupo etário tiraram suas próprias vidas, contando por cerca de 22,9% das mortes na geração deles.

O câncer foi a segunda maior causa no grupo etário, a 22,7%, seguido por acidentes, a 11,7%.

O número total de suicídios atingiu o pico em 2003, com mais de 32 mil pessoas antes de começar a diminuir e cair para 20.465 em 2017. No entanto, o número de suicídios a cada 100 mil pessoas no grupo etário de 10 a 19 anos continuou inalterado.

Dentre aqueles com idades entre 15 e 39 anos, enquanto isso, o suicídio vem sendo a principal causa de mortes desde 2012, compreendendo cerca da metade daqueles na faixa etária dos 20.

Os fatores individuais que estimularam crianças de 10 a 14 anos a tirarem suas próprias vidas não foram esclarecidos suficientemente, de acordo com o livro branco do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar sobre prevenção de suicídio e outros documentos.

Muitos daqueles que cometeram suicídio não haviam tentado se matar anteriormente, dificultando para que pessoas a volta deles reconhecessem sinais, disse o documento.

Uma tendência recente no Japão em que suicídios cometidos por crianças aumentam logo após temporadas de feriados, como na primavera e verão, se tornou um problema social.

Junko Sakanaka, orientadora escolar e membro de um painel do governo com a tarefa de prevenir o suicídio, denomina isso uma “situação grave”, que o suicídio seja a causa principal de mortes entre jovens com idades entre 10 e 14 anos.

Para prevenir que crianças tirem suas próprias vidas, precisamos compreender com mais detalhes as condições atuais. Agora nós adultos estamos sendo questionados sobre o quão longe podemos captar sinais de angústia que são difíceis de perceber”, disse ela.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado de Golden Week: 10 destinos mais cotados para o exterior e 10 no Japão

Publicado em 25 de março de 2019, em Artigos de Turismo

Com 10 dias de feriado é possível fazer a viagem dos sonhos, com calma. Veja para onde as pessoas estão se programando para viajar!

Fotos: Flickr, MaxPixel e Pixabay

O feriado de Golden Week deste ano é longo. São 10 dias para desfrutar de uma viagem dos sonhos, aliás merecida. Afinal, com tanto trabalho, todo mundo merece umas férias.

Publicidade

Um site japonês – Chikyu no Arukikata – entrevistou quase 5 mil pessoas para saber sobre seus destinos de viagem do feriadão, tanto dentro do Japão quanto no exterior.

Soube, pelos resultados, que há uma parcela de 8% que viajará para 2 locais, um fora e um dentro do país. Não é para menos. Uma boa parte dos entrevistados já viajou de 3 a 5 vezes, tanto para o exterior quanto para dentro do país, nos últimos 3 anos.

Do total dos entrevistados 18% pretendem tomar um voo para o exterior enquanto 32% pretendem ir para uma província diferente de onde mora. Somente 7% responderam que não vão viajar.

Destinos no Japão

Os dois extremos do arquipélago são os mais cotados. Em Hokkaido a paisagem deslumbrante estará mais fácil para locomoção sem a neve e esse um dos objetos de quase 70% das pessoas. Outro atrativo é a comida local, muito famosa.

Em relação ao segundo colocado, as praias e o ar tranquilo do local dispensam comentários. Veja o ranking.

  1. Hokkaido
  2. Okinawa
  3. Quioto
  4. Tóquio
  5. Osaka
  6. Chiba
  7. Ishikawa
  8. Nagano
  9. Shizuoka
  10. Fukuoka

Caso queira dar uma olhada nas matérias de turismo, toque aqui para abrí-las e escolher a província desejada.

Se for se locomover de carro lembre-se de providenciar as reservas de hotel o mais rápido possível. No caso de usar avião, verifique a disponibilidade nas companhias aéreas ou nas agências de turismo e apps de viagem.

Os 10 mais procurados no exterior

O Havaí, estado americano, é o favorito dos pesquisados. Há muitas celebridades e artistas japoneses que mantêm uma segunda casa nessa ilha do Pacífico. A beleza da natureza combinada com as facilidades para shoppings e prática de esportes para os japoneses a torna um destino sempre top nas pesquisas.

Taiwan é considerado um destino gourmet e também para apreciar o contraste do ancestral com o contemporâneo. Além de tudo isso, ainda é barato viajar para lá.

  1. Havaí
  2. Taiwan
  3. Estados Unidos
  4. Coreia do Sul
  5. Tailândia
  6. Guam
  7. Itália
  8. França
  9. Austrália
  10. Espanha

Outros países que entraram na lista dos mais desejados foram Singapura, Indonésia, Inglaterra, Vietnã, Portugal e Canadá.

Se pensa em viajar para um país onde precisa de visto de turista é bom se agilizar, além de providenciar as reservas das passagens e hotéis. Se deixar para a última hora correrá o risco de não conseguir obter as passagens.

Para verificar quais são os países que dispensam vistos para brasileiros e outros que exigem, toque aqui (é do Itamaraty).

Boa viagem!

Fonte: Arukikata

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!